+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabricio_
    Visitante

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    Existe algum modulo do iptables , alguma config ou sei lá o que para poder bloquear arquivos por "tipo" !?
    Exemplo :
    Numa empresa eles trabalham com autocad , a empresa nao quer que nenhum usuario fora da rede tenha acesso a esses arquivos , entao estaria bloqueando qquer transferencia para fora da rede desses arquivos , o problema é que se eu bloquear por extensão , se o usuario mudar de nome ela passa ... existe alguma solução mais forte ?

  2. #2

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    Olha, vc poderia tentar bloquear por string para a extensão... usando o string patch do patch-o-magic.. eu nunca usei, mas es alterarem o nome do arquivo já dançou.....

    Mas, da uma olha ai: http://www.netfilter.org/documentati...-3.html#ss3.18

  3. #3
    fabricio_
    Visitante

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    bloquear por string e meio furado :/ mas valeu a dica
    creio que tenha um jeito de bloquear por tipo de arquivo sim , se alguem souber

  4. #4

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    Ahhhh, meu brother... como pude esquecer !!! O nosso grande e maravilhoso amigo layer7 faz isso tb !!!!

    Caso não conheça esse é o home site:
    http://www.bmk-it.com/?p=80

    Tem um artigo sobre ele aqui na Underlinux mesmo...

    A unica coisa que vc vai ter q dar uma estudadinha, ou pedir ajuda pra galera na lista de desenvolvimento dele pra bloquera o tipo de extensão que vc quer
    Com ele não adianta o cara renomear hehehe...

  5. #5

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    Ahhh, estava me esquecendo já.... pra ver pelo menos os arquivos q ele usa pra bloqueio, baixa o l7-protocols apenas, lá tem os arquivos pra vc ter uma ideia pelo menos

  6. #6
    fabricio_
    Visitante

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    Citação Postado originalmente por Drozzini
    Ahhh, estava me esquecendo já.... pra ver pelo menos os arquivos q ele usa pra bloqueio, baixa o l7-protocols apenas, lá tem os arquivos pra vc ter uma ideia pelo menos
    mto obrigado vou fazer uns testes aqui na minha estação e posto resultados

  7. #7

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    Estarei no aguardo, caso de algum problema posta ai... quem sabe consiga ajudar

  8. #8
    fabricio_
    Visitante

    Padrão ipables bloqueando tipo de arquivo

    nao consegui mto avanço nao ... é meio complicado fazer oq eu quero