Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com o que o luccosta disse o SuSE 10 tem tudo, e é um dos que está mais rapido para inicialização de programas e consome menos memoria que os outros SuSE's anteriores por isso digo SuSE 10 na cabeça.

falows

2. Como esta o SUSE em relacao a lingua portuguesa-BR?
    Ele tem estes atalhos facilitadores para usuarios finais, tipo botao direito - um monte de opcoes disponiveis e faceis de usar?
    Por exemplo, uma opcao "compactar arquivos" ou "selecionar varios arquivos e mandar compactar", ou "selecionar varios e abrir no xmms", e outras coisas aleatorias que tem de monte no Windows...

3. ai, dá uma estudada, pode te ajudar :

http://www.guiadohardware.net/kurumin/#recursos

luccosta
    Citação Postado originalmente por Edilmar
    Como esta o SUSE em relacao a lingua portuguesa-BR?
    Ele tem estes atalhos facilitadores para usuarios finais, tipo botao direito - um monte de opcoes disponiveis e faceis de usar?
    Por exemplo, uma opcao "compactar arquivos" ou "selecionar varios arquivos e mandar compactar", ou "selecionar varios e abrir no xmms", e outras coisas aleatorias que tem de monte no Windows...
    Tudo depende de qual gerenciador de janelas vc esta usando.
    Lá em casa eu tenho instalado na minha máquina com o Gnome e por padrão todos os programas estão abrindo normalmente, basta clicar no ícone do arquivo que ele já encontra a aplicação correta.
    Como já usei muito o KDE, sei que as opções de botão direito habilitam recursos como compactação nos formatos mais usados.
    Acho que a melhor coisa que vc pode fazer é baixar as ISOs e depois fazer um mini lab com algumas máquinas de sua rede. Isto pq muitos hardwares podem não ser detectados/encontrados/configurados corretamente. Ai vc vai ficar frustrado no momento da migração.

Um detalhe muito importante: lembre-se que vc esta usando Linux, no geral a implementação de teclados e outros dispositivos já estão bem maduras e vc não encontrará muitas dificuldades para a customização de acordo com suas necessidades.

Tente ser o mais fiel a seu ambiente possível e seja muito crítico antes de abraçar a solução escolhida, assim vc diminui o impacto negativo que uma migração mal planejada pode causar em seus usuários e principalmente Gerentes.

No mais estamos aqui pra te ajudar.

5. Como o luccosta disse uso SuSE com KDE e ele tem o botão direito com mais atalhos que o windows inclusive, e ja consegui por ate tipo um daemon tools rodando aqui, então digo se procura coisa desse tipo pode testar o SuSE que não vai se arrepender.

falows

Tópicos Similares

1. Qual a melhor distro para instalar em micros antigos ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2003, 07:47
  2. Uma distro para trabalhar com WinModem??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 13-11-2003, 07:36
  3. Respostas: 1
    Último Post: 18-07-2003, 08:47
  4. Redirecionamento de emails para usuários
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2003, 04:50
  5. Definir cota de disco para usuario