Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Olá Pessoal,

    Encontrei na Info deste mês (na parte "Colaboração Instantânea"), que tem uma empresa que utiliza o MSN como ferramenta de trabalho, mas os usuários só estão permitidos a enviarem mensagens dentro da empresa, para fora está barrado.

    Vocês conhecem uma forma de barrar o envio de mensagens pelo MSN para fora da empresa?

    Obrigado,

    Mav3r1ck

  2. #2

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Se a questão é comunicação interna, você pode usar o ICQ, que é mais leve e fácil de instalar, tem uma versão corporativa, que só funciona na rede interna...

  3. #3

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Pode usar o jabber tb que voce faz o servidor interno e controla tudo no servidor, quanto a controlar msn o unico que conheço é o octopus que tem aqui na pagina o banner agora, funciona bem legal e tem grandes funçoes, a unica coisa é que é pago.

    falows

  4. #4
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Opa! Sobre o ICQ já utilizamos, mas não estamos gostando dele... o negócio aqui é só MSN (ordens)...

    Quero fazer exatamente o que este Octopus faz, mas de graça!...

    Alguém tem algum material, alguma coisa?

    vlw

    Mav3r1ck

  5. #5

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por Mav3r1ck
    Opa! Sobre o ICQ já utilizamos, mas não estamos gostando dele... o negócio aqui é só MSN (ordens)...

    Quero fazer exatamente o que este Octopus faz, mas de graça!...

    Alguém tem algum material, alguma coisa?

    vlw

    Mav3r1ck
    Cara pra ser sincero ate hoje não consegui efetivamente fazer um programinha que log as conversas do msn sem lixo quanto mais fazer um programas desses, suponho que voce converse com algum desenvolvedor desses msns alternativos, como mercury, amsn, gaim e ver como funciona o protocolo , como se pode criar um proxy dele e essas coisas, claro que voce tb tem de ter conhecimento de como se cria um proxy pra controle tipo squid, e bom mto trabalho.

    falows

  6. #6
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Opa! Preciso fazer isso funcionar de uma forma gratuita... conhece algum outro software que trabalhe de forma parecida?

    Obrigado,

    Mav3r1ck

  7. #7
    Visitante

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Pessaol eu tambem faz tempo q estou buscando mas nao encontrei se alguem ai conseguir, por favor posta la, agradeceremos muito.


    Obrigado Colaboradores

  8. #8

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Software não conheço, mas se quiser de graça acho que so vc fazendo.

    falows

  9. #9

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Explique ao vosso chefe a diferença entre LIVRE e GRATUITO...
    Nem sempre será possível encontrar alguma ferramenta grátis, senão vou querer um MONEY igual ao da Microsoft, só que para Linux e grátis... risos...
    Ou você desenvolde o programa, ou usa uma das alternativas sugeridas...

  10. #10

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Pode usar o jabber tb que voce faz o servidor interno e controla tudo no servidor,
    Na minha empresa usam o Jabber .... e o pessoal gosta mto

    Não tem todos as frescuras do MSN ... mas se o foco é comunicação interna .... está bom d+

  11. #11

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Pior que esse Octopus faz exatamente o que a empresa onde trabalho gostaria de ter. Nós temos alguns usuários que utilizam o MSN para realmente fazer contato com clientes. Mas também tem os bate papos nessa conexão. Infelizmente não temos esse controle. E o pior é que neguinho acaba instalando coisas no pc via MSN.
    Mas o Octopus não é gratuito ............. :toim: :toim: :toim:

  12. #12

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Cara que nem eu disse fala com um cara que entenda como funciona o protoloco, estude como são feitos proxys e manda bala, se precisa e não tem a grana pra gastar o jeito é fazer, a unica coisa é que vai levar um bom tempo ate ficar bom.

    falows

  13. #13

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Kra entao usa o CIC....
    ele é uma ferramenta corporativa muito boa ( meu ponto de vista ), tem opçoes de conversa por voz, e caso vc queira, pode adicionar usuarios externos.
    o grande "problema" é q ele é pago..

    entra e olha
    http://www.intrachat.com.br/

  14. #14

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    É, até hj eu não encontrei nenhum SOCK Proxy gratuito.... estou pra ver esse Octopus para um cliente que quer usar msn, mas de forma controlada...

    Eu sei q o Jabber serve como gateway pra MSN, ICQ e outro serviços de mensagem instantanea... só não sei se ele permite esse tipo de controle ou apenas loga as conversas... se alguem souber disso tb, da um aviso ai

  15. #15
    agent_smith
    Visitante

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Acho que vai sair mais barato pagar pelo Octopus do que desenvolver uma solução... E, como controlar o MSN é a "pedra filosofal"... Acho que esse pessoal do Octopus deve ter ficado um bom tempo queimando as pestanas pra poder ter todo esse controle sobre o MSN.

    Assim... Esteja preparado para "Abrir a Burra"...

    Abraços

    8)

  16. #16

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por Drozzini
    É, até hj eu não encontrei nenhum SOCK Proxy gratuito.... estou pra ver esse Octopus para um cliente que quer usar msn, mas de forma controlada...

    Eu sei q o Jabber serve como gateway pra MSN, ICQ e outro serviços de mensagem instantanea... só não sei se ele permite esse tipo de controle ou apenas loga as conversas... se alguem souber disso tb, da um aviso ai

    O octopus permite controle total ate com quem a pessoa pode ou não falar, esta tudo explicado na pagina deles, ele controla quase tudo do msn, é bem completo.

    falows

  17. #17

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Cara, eu conheço uma empresa que usa o MSN só pra trabalho.
    Simples, cada um criou uma nova conta para o MSN, colocaram somente os contatos do trabalho e os contatos dos clientes.
    Pronto MSN corporativo !!!
    E todos estão liberados pra usar sua outra conta do MSN após às 18:00 horas quando acaba o expediente.

    flw... nem foi preciso esquentar muito a cabeça....

  18. #18

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    é, mas ai o pessoal uso do bom senso... infelizmente não são todas as pessoas assim

  19. #19

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por Duca
    Cara, eu conheço uma empresa que usa o MSN só pra trabalho.
    Simples, cada um criou uma nova conta para o MSN, colocaram somente os contatos do trabalho e os contatos dos clientes.
    Pronto MSN corporativo !!!
    E todos estão liberados pra usar sua outra conta do MSN após às 18:00 horas quando acaba o expediente.

    flw... nem foi preciso esquentar muito a cabeça....
    Só que ai vc num tem controle se o pessu adiciona outros contatos que não o da empresa. Funciona apenas se o povu tiver bom senso.

  20. #20

    Padrão MSN! Mensagens apenas internamente?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por Drozzini
    É, até hj eu não encontrei nenhum SOCK Proxy gratuito.... estou pra ver esse Octopus para um cliente que quer usar msn, mas de forma controlada...

    Eu sei q o Jabber serve como gateway pra MSN, ICQ e outro serviços de mensagem instantanea... só não sei se ele permite esse tipo de controle ou apenas loga as conversas... se alguem souber disso tb, da um aviso ai

    O octopus permite controle total ate com quem a pessoa pode ou não falar, esta tudo explicado na pagina deles, ele controla quase tudo do msn, é bem completo.

    falows
    Quase tudo mesmo. Só num controla o que o povu faz na camera (controla se é pra usar camera) e no microfone.