Postado originalmente por
Avenger
Estou simplesmente de cara. E também de cara, esse tópico veio recheado de informações úteis e importantes, acho que ninguém que visita o fórum podia deixar de ler todos os posts aqui. Já estou acompanhando esse tópico piamente.
Um negócio chatinho que vi la ne portugal é que a taxa de 8mbps vem acompanhada de 384kbps de upload. O velox que é o velox, de 1mbps, tem taxa de 320kbps no upload. Achei muito amarrada essa idéia dos portugueses. Também eu odiaria esse lance de cota mensal. quase-dois-dvds e já era seu uso pelo mês: agora só pagando 10 centavos de Libra ou seja-la-o-que-for prá o megabyte.
Eu -acho- que meu speedstream 5200 é capaz de fazer 8Mbps de down e 1Mbps de up, e sei de alguém daqui da cidade que trabalha na Telemar e liberou para si essa taxa (hihi) mas eu não conheço o rapaz. Só boato.
Eu espero também que junto da tendência que gfilardi explicitou, esteja embutida a redução de preço cobrado ao link dedicado que as prestadoras (telemar, brt, etc) cobram.
Alguém que estaria acompanhando este tópico por acaso saberia dizer qual o maior impecílio (se as prestadoras gastam muito com manutenção de links CN) que mantém o preço dos links dedicados tão alto?.. IP Real eu não creio que seja, a LACNIC não deve cobrar tão caro assim delegando IPs aos BackBones/ASNs.