Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Como montar operadora voip?

em primeiro lugar vc precisará de licença SCM e STFC.

Contratar centrais E1 em cada localidade onde desejar terminar suas chamadas, ou fazer algum tipo contrato com as operadoras locais (coisa não mto simples).

em cada ponto de saída p/ linha pública deverá ter um link de internet garantido, de preferência com redundância.

Implementar um software de gerenciamento e bilhetagem,

Como foi dito anteriormente, não querer usar aqueles pcs que estão encostados, para essa aplicação o ideal ó Xeon com HD SCSI,

Definir qual protocolo vc vai trabalhar, H.323 ou SIP, este segundo está sendo o mais usado e é mais acessível.

...enfim, esse seria apenas um começo.... é algo bem complexo, as vezes compensa pegar algo já pronto.

como foi perguntado, MONTAR UMA OPERADORA VOIP, não uma gambiarra VoIP, ou seja, não vá pensanso que se monta isso com menos de R$ 800mil.

ligip
    Visitante

Citação Postado originalmente por ijr
    em primeiro lugar vc precisará de licença SCM e STFC.

Contratar centrais E1 em cada localidade onde desejar terminar suas chamadas, ou fazer algum tipo contrato com as operadoras locais (coisa não mto simples).

em cada ponto de saída p/ linha pública deverá ter um link de internet garantido, de preferência com redundância.

Implementar um software de gerenciamento e bilhetagem,

Como foi dito anteriormente, não querer usar aqueles pcs que estão encostados, para essa aplicação o ideal ó Xeon com HD SCSI,

Definir qual protocolo vc vai trabalhar, H.323 ou SIP, este segundo está sendo o mais usado e é mais acessível.

...enfim, esse seria apenas um começo.... é algo bem complexo, as vezes compensa pegar algo já pronto.

como foi perguntado, MONTAR UMA OPERADORA VOIP, não uma gambiarra VoIP, ou seja, não vá pensanso que se monta isso com menos de R$ 800mil.

Realmente como o amigo colocou, é para MONTAR UM PROVEDOR VOIP e não uma gambiarra VoIP! Parabéns pela colocação.

Essa é a forma correta para se montar um provedor VoIP usando uma estrutura própria, mas veja que para cada cidade que vc quiser ligar tendo custo reduzido, você vai precisar montar um gateway (Link, E1, Servidor, etc)

Obs: para ser provedor VoIP, é preciso somente da licença SCM, pois vamos somente terminar ligações na rede pública, a licença STFC é a mesma das operadoras de telefonia convencional, e essa sim permite originar e terminar simultaneamente ligações na rede pública!

Mas existe outra forma, que é usar a estrutura de um provedor já em funcionamento, no caso o nosso! Temos parcerias com outras operadoras internacionais, oque possibilita fazer ligações para qualquer telefone fixo do Brasil e mais 36 países com qualidade excelente!

fabianoh
    Seitel Telecomunicações
    http://www.seitel.com.br
    http://www.ligip.com.br

pois é ligip,

o que tentei falar no começo do tópico era isso, que compensa pegar uma parceria com uma empresa que já tem essa solução funcionando, porém neste site num tem apenas pessoas querendo vender seu peixe, o que mais tem é gente querendo criticar os outros..... e acabam não ajudando em nada!

atualmente estou vendendo voip apenas para o consumidor final, porem estou montando um sistema de gerenciamento para revendas, ou seja, parcerias.

maiores informações mail-me.

Citação Postado originalmente por ijr
    pois é ligip,

o que tentei falar no começo do tópico era isso, que compensa pegar uma parceria com uma empresa que já tem essa solução funcionando, porém neste site num tem apenas pessoas querendo vender seu peixe, o que mais tem é gente querendo criticar os outros..... e acabam não ajudando em nada!

atualmente estou vendendo voip apenas para o consumidor final, porem estou montando um sistema de gerenciamento para revendas, ou seja, parcerias.

maiores informações mail-me.
    Falow e disse.. quem posta uma pergunta desse tipo no forum normalmente não tem nem noção do que é nescessário para fazer o serviço, quando alguem oferece uma formula pronta... as vezes pra pessoa que esta perguntando, fica mais pratico e facil do que passar horas pesquizando no google e lendo foruns, mesmo q tenha q ce pagar por isso.... ja outros ajudam explicando como funciona onde encontrar as coisas... esses sim ajudam.. agora quem critica!!!! ajuda em q?

Obs: para ser provedor VoIP, é preciso somente da licença SCM, pois vamos somente terminar ligações na rede pública, a licença STFC é a mesma das operadoras de telefonia convencional, e essa sim permite originar e terminar simultaneamente ligações na rede pública!

Mas existe outra forma, que é usar a estrutura de um provedor já em funcionamento, no caso o nosso! Temos parcerias com outras operadoras internacionais, oque possibilita fazer ligações para qualquer telefone fixo do Brasil e mais 36 países com qualidade excelente!

Entao com esse sistema nao da para o cliente voip receber uma ligaçao?
    Digo isso pq na minha regiao tem algumas fazendas onde a telefonia é precaria e eu estava pensando em agregar ao fornecimento de internet, o serviço voip.
    Eu vi em um hotel fazenda aqui proximo, q eles tem um numero de telefone, onde o prefixo nao pertence a esta area, fui procurar saber e descobri que o hotelfazenda recebe essa "linha"através de um provedor wirelles o qual tem sua base, justamente na cidade a qual pertence o prefixo do fone q mencionei.
    a impressao q tive é q o fone la no hotel fazenda, falando de uma maneira bem simples, seria como uma extençao ou coisa parecida.
    É caro fazer isso?
    Isso me interessa!

fabianoh
    Seitel Telecomunicações
    http://www.seitel.com.br
    http://www.ligip.com.br[/quote]

Fabiano, perdoe-me por esquecer de apagar seus dados no final.