Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Obs: para ser provedor VoIP, é preciso somente da licença SCM, pois vamos somente terminar ligações na rede pública, a licença STFC é a mesma das operadoras de telefonia convencional, e essa sim permite originar e terminar simultaneamente ligações na rede pública!

Mas existe outra forma, que é usar a estrutura de um provedor já em funcionamento, no caso o nosso! Temos parcerias com outras operadoras internacionais, oque possibilita fazer ligações para qualquer telefone fixo do Brasil e mais 36 países com qualidade excelente!

Entao com esse sistema nao da para o cliente voip receber uma ligaçao?
    Digo isso pq na minha regiao tem algumas fazendas onde a telefonia é precaria e eu estava pensando em agregar ao fornecimento de internet, o serviço voip.
    Eu vi em um hotel fazenda aqui proximo, q eles tem um numero de telefone, onde o prefixo nao pertence a esta area, fui procurar saber e descobri que o hotelfazenda recebe essa "linha"através de um provedor wirelles o qual tem sua base, justamente na cidade a qual pertence o prefixo do fone q mencionei.
    a impressao q tive é q o fone la no hotel fazenda, falando de uma maneira bem simples, seria como uma extençao ou coisa parecida.
    É caro fazer isso?
    Isso me interessa!

fabianoh
    Seitel Telecomunicações
    http://www.seitel.com.br
    http://www.ligip.com.br[/quote]

2.    Publicidade

3. Fabiano, perdoe-me por esquecer de apagar seus dados no final.

4. esta forma de receber ligação no VoIP chama-se DID.

quando mencionei que seria necessário ter licença STFC é para obter com a anatel um range de números fixos para distribuí-los no VoIP, outra forma é vc fechar um contrato direto com as operadoras e revender os números deles.

sendo assim será possível por exemplo cadastrar um número com DDD 011 (São Paulo) e atender em qualquer localidade que tenha internet banda larga.

Atualmente eu não forneço DID, provavelmente até janeiro já estara em funcionamento, mas já vi funcionar e é muito interessante.

sadirj
    Bom,
    senhores, não tive a intenção de fazer FLAMES, mas sim de forçar uma resposta PÚBLICA assim como sua pergunta original, de forma a aumentar o "banco de dados" do fórum, beneficiando assim as pessoas que fazem pesquisas ao invés de ficar simplesmente "perguntando" (como seriam os fórums sem perguntas?) . Não creio ter ofendido ninguém, muito menos ter criticado, porém "se a carapuça serviu", não posso fazer nada. Gosto muito do fórum, aliás esse não é o único que participo.
    Quanto as soluções non-free, não tenho nada contra, pois sou dono de uma empresa, uso o linux e cobro por meus serviços. Mas ainda assim acho que, se temos um caminho "pago" que é curto e um outro que é "grátis" porém um pouco mais longo ou difícil, incentivos sejam dados para este último.

Minha opinião e forma de pensar. Desculpe por ser assim.

Atenciosamente,

Sadi A. Nogueira

Ash
    Amigos ! R$ 800.000,00 para montar um provedor VoIp !?? Eu tenho R$ 10.000,00 e pretendo abrir um provedor de banda-larga + um provedor de servicos VoIP.
    Devo desistir !???

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 2