+ Responder ao Tópico

whinston
    tb não sei como fz não.. isto chama conexão persistente

rodrigopc-rj
    Me desculpem... mas não exite esse negócio de conexão persistente...
    No TCP a comunicação é orientada a conexão, onde cada pacote enviado deve corresponder a um outro de resposta confirmando a chegada.

Caso no meio de uma conexão o tráfego seja bloqueado, a aplicação vai parar, pois os poacotes serão enviados, serão descartados pelo firewall, não receberá a confirmação do recebimento e por isso a conexão vai falhar por time-out.
    Como os usuários que estejam conectados, após o bloqueio, continuam enviando e recebendo mensagens normalmente, está parecendo que a porta 1863/TCP seja utilizada da autenticação e verificação da base de usuários cadastrados, e o tráfego de mensagens em si, possa ser por UDP, o que faria sentido, pois é um protocolo mais rápido que o TCP e não é orientado a conexão, somente ao datagrama.
    Experimente bloquear não só o TCP mas o 1863/UDP também....

rammaciel
    Mesmo eu bloqueando o msn a porta 1863, continuam acessando internamente, existe outro tipo de bloqueio além da porta, parece que por http o messenger loga também. Qual o endereço que devo bloquear?

Obrigado!

4. Segue alguns dos "shortcuts" que os usuários usam para se conectar a rede do MSN:

www.iloveim.com
    www.webmessenger.net
    www.msn2go.com
    www.phonefox.com

Esses são só alguns que eu conheço, mas ainda existem alguns desconhecidos...heheheh...Você vai ouvir falar de muitos.

Espero ter ajudado.

Há braços

Super_Diaulas
    Não sou um ás em iptables mas não seria uma regra como esta no teu firewall???

--state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

Tópicos Similares

1. bloqueio do msn não funciona mais
    Por silmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 01-12-2004, 09:54
  2. Bloqueio do MSN no IPFW
    Por Matuzalem_ no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 11-05-2004, 10:07
  3. Meu SMTP do Qmail não esta funcionando Rede Externa!!!!
    Por maiconovic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-10-2003, 09:08
  4. VirtualHost nao esta 100%
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-02-2003, 16:06
  5. O bloqueio do MSN
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-01-2003, 12:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L