Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucianogf
    Fala Skorpyon,

tipo.. queria saber se no slack não haveria algo como o ntsysv do conectiva.
    Nunca usei conectiva, nem imagino como é esse ntsysv.

2. Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Fala Skorpyon,

Olá, bem ele é um programinha que vc usa para editar quais serviços vão ser carregados na inicialização do conectiva.

tbm estou pensando em migrar para o Slak, mas estou meio em duvida, o que vc 's acham dessa migração.

3. Citação Postado originalmente por GodZilla_XF
    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Fala Skorpyon,

Olá, bem ele é um programinha que vc usa para editar quais serviços vão ser carregados na inicialização do conectiva.

tbm estou pensando em migrar para o Slak, mas estou meio em duvida, o que vc 's acham dessa migração.
    Eu uso o conectiva, mais para habilitar a execucao do programa no boot utilizo chconfig, assim: chconfig squid on
    Acho que o ntsysv programa presente no conectiva que facilita, mais internamente elle deve usar este comando acima.

4. Citação Postado originalmente por lucianogf

Fala Skorpyon,

Cara segundo o que vi até agora em posts e outros basta voce tem que colocar um script dentro de /etc/rc.d com permissão de execuçao (chmod +x).

De um olhada dentro do diretorio com certeza já tem algum script lá com o nome iniciando com rc. tipo rc.samba ou rc.httpd. Segundo o que dizem desta forma o script é inicializado junto com o sistema. Se quiser que ele deixe de ser executado é só tirar a permissão de execução (chmod -x).

Bom isso é o que eu encontrei por aí. Não tenho certeza quanto a inicialização se realmente é isso mesmo, mas para não iniciar junto com o sistema tenho certeza que é só tirar a permissão.

Até agora não encontrei nenhum programa no estilo ntsysv para Slackware. É claro que não procurei nenhum também por não ter necessidade.

Tópicos Similares

1. Qual a diferença das inclusões?
    Por DivrX no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 10-09-2003, 13:24
  2. Diferenças entre RH9 e Conectiva8x
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 10-06-2003, 09:56
  3. DIFERENÇA ENTRE: SETUIDGID e ENVUIDGID
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0