Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ijr
    Tenho uma base com AP2000 e uma repetidora a 1,5km desta.

Na repetidora tenho um senao em modo cliente com cabo cross e SWL-3300 ligado na omini.

Tenho 2 clientes pendurados nessa repetidora, os pings até o gateway ficam entre 4ms e 6 ms, ou seja, estão ótimos!

Durante grande parte do dia esses 2 clientes conseguem pingar o gateway normalmente mas não navega de jeito nenhum, já tentei trocar de canal e tudo mais e não funciona.

OBS: minha base principal uso painel polarização horizontal canal 6, e na repetidor omini vertical canal 11.
    Amigo! Se vc estiver fazendo controle de MAC, o SENAO nao é o bridge transparente, entao o mac q esta chegando no seu servidor provavelmente é do seu SWL-3300.

Desabilita o controle de MAC desses 2 clientes e tenta navegar pra ver o q acontece.

Se funcionar da os seguintes comandos:
    # ping ipdocliente
    # arp ipdocliente

e compara o MAC que aparace no comando arp com aquele que vc tinha cadastrado antes para controle de MAC.

se for isso troca o senao com swl-3300, pelo menos vc vai pegar o MAC dos radios dos clientes e nao do swl-3300 que esta ligado na sua omni, senao fura o seu controle de MAC.

Espero ter ajudado....

2.    Publicidade

3. o gateway do cliente é o servidor;

não utilizo controle de mac;

o servidor de dns está ok, já tentei trocar mas não adiantou;

4.    Publicidade