Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema com sniffer de rede Wireless

    Citação Postado originalmente por etherlink
    Voce poderia opitar em usa VPN+IPSEC ou entaum usando um servidor pppoe+radius para fazer autenticacao isso ajuda bastante contra sniffer de em Wireless.
    Vocês falam tanto no PPPoE, mas pelamordedeus....me expliquem como o PPPoE vai impedir os caras de sniffar os pacotes, se o mesmo não faz criptografia?

  2. #22

    Padrão pppoe

    Correto, pppoe por padrao nao impoe criptografia mas como o pacote na camada de enlace sofre duplo encapsulamento (ethernet csma/ca ou csma/cd + PPP), os sniffers atuais nao foram programados para fazer esse desencapsulamento, ou seja, 99% dos snifers nao irao abrir o pacote capturado.

  3. #23

    Padrão Problema com sniffer de rede Wireless

    Amigo qual é seu radio ?!!??!?...
    Dependendo do radio q vc utilizar vc pode habilitar algusn filtros q resolvão seu problema!!!..

  4. #24

    Padrão Re: pppoe

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Correto, pppoe por padrao nao impoe criptografia mas como o pacote na camada de enlace sofre duplo encapsulamento (ethernet csma/ca ou csma/cd + PPP), os sniffers atuais nao foram programados para fazer esse desencapsulamento, ou seja, 99% dos snifers nao irao abrir o pacote capturado.
    AêÊ Patrick....show de explicação!! Agora sim tô sacando...Então eu tô pensando agora...Eu, por enquanto, tô usando WPA em todos meus APs, mas ai ouvi que isso reduz em até 60% da capacidade do rádio (em atender vários clientes)...Não sei até onde isso é verdade....ainda não saturei nenhum AP com mais de 10 clientes (visto que uso sempre setoriais, então estou com uma média de 10 por AP)...é que ainda tô no comecinho!! Então, alguém ai sabe me dizer se a diferença de performance muito grande, usando criptografia no AP ou o PPPoE ?