+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Erro ao inicializar a configuração do VNC

    Alow Galera Tenho um FEDORA CORE 3
    Instalei o VNC 4.0 para poder acessar a parte gráfica remotamente, até até ai tudo bem, no problemas seguir a orientação do README
    só que quando vou efetuar qualquer comando ./vnccconfig ./vncpasswd ele dá o seguinte erro.
    error while loading shared libraries: libstdc++-libc6.1-1.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
    Alguém poderia me ajudar?
    Essa é a unica forma de configurar o server do VNC?
    Preciso automatizar isso , já que estou de férias e preciso acessar esse servidor aqui de casa.
    Eu já possuo acesso via SSH, mais como tenho aplicações no modo X, preciso usar o VNC

    Agradeço a todos
    Abraços
    Chico

  2. #2

    Padrão Re: Erro ao inicializar a configuração do VNC

    Citação Postado originalmente por fjacunha
    Alow Galera Tenho um FEDORA CORE 3
    Instalei o VNC 4.0 para poder acessar a parte gráfica remotamente, até até ai tudo bem, no problemas seguir a orientação do README
    só que quando vou efetuar qualquer comando ./vnccconfig ./vncpasswd ele dá o seguinte erro.
    error while loading shared libraries: libstdc++-libc6.1-1.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
    Alguém poderia me ajudar?
    Essa é a unica forma de configurar o server do VNC?
    Preciso automatizar isso , já que estou de férias e preciso acessar esse servidor aqui de casa.
    Eu já possuo acesso via SSH, mais como tenho aplicações no modo X, preciso usar o VNC

    Agradeço a todos
    Abraços
    Chico
    Olá, para vc resolver este problema basta vc instalar a biblioteca que esta faltando que é essa ai de cima libstdc++-libc6.1-1.so.2. Cara eu não uso ainda o Fedora, mas no conectiva eu faria assim: apt-get install libstdc++-libc6.1-1.so.2. ai vc usa a opção que vc tem no fedora para a instalação do mesmo. Ok

    espero que isso te ajude Ok

  3. #3

    Padrão Erro ao inicializar a configuração do VNC

    Olha, eu também não sou usuário de RH e afins, mas fazendo uma pesquisa rápida, eu descobri que dá pra saber qual é o pacote que você tá procurando com o comando a seguir:

    Código :
    # rpm --query --file libstdc++-libc6.1-1.so.2

    Mas deve ser o pacote libc6.


    Abraços!

  4. #4
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Erro ao inicializar a configuração do VNC

    Opa Galera aparentemente acho que resolvi o problema da seguinte, forma, baixei um rpm do VNC que vem no proprio FEDORA, ele tem aprox 40 megas, executei o comando # rpm -ivh vnc-4.0-8.src.rpm
    bingo aparentemente instaloou, mais não consigo localizar onde danado ele instalou quando tento dar um # rmp -qa vnc-4.0-8.src.rpm ele diz que não foi instalado. ou quando tento dar um rpm | grep vnc ele tb diz que não foi instalado, alguém tem alguma sugestão de como saber realmente se esse pacote foi instalado e onde?

    agradeço antecipadamente

    Chico

  5. #5

    Padrão Erro ao inicializar a configuração do VNC

    Pacotes .rpm do tipo "src" são pacotes que provêm apenas os fontes, até onde eu saiba.