Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Oi pessoal,

Recentemente instalei um Teramax CPE aqui na minha torre e outro no meu cliente, o meu maior problema e q no meu cliente tem um servidor dhcpd e o mesmo esta prejudicando o meu dhcpd da minha rede, alguém pode me ajuda a resolver este problema?, o CPE foi configurado como bridge!!!

Grato,

:toim: :toim: :toim:

2.    Publicidade

3. Cara voce vai ter que acertar as configurações do servidor dhcpd no seu cliente, para ele fornecer ips somente para a rede internet ou colocar um firewall no cliente antes do servidor.

4. Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Cara voce vai ter que acertar as configurações do servidor dhcpd no seu cliente, para ele fornecer ips somente para a rede internet ou colocar um firewall no cliente antes do servidor.
    Cara no proprio CPE nao tem uma opcao p/ ativar o firewall?

5. Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

Recentemente instalei um Teramax CPE aqui na minha torre e outro no meu cliente, o meu maior problema e q no meu cliente tem um servidor dhcpd e o mesmo esta prejudicando o meu dhcpd da minha rede, alguém pode me ajuda a resolver este problema?, o CPE foi configurado como bridge!!!
    Good,

Estando seu AP em bridge ou não o DHCP do seu cliente não poderia, de forma alguma, chegar a sua rede.

Agora eu imagino que você tenha ligado esse excelente equipamento diretamente no switch do seu cliente, ou seja, fez uma baita de uma rede com a rede interna do seu cliente.

Nem vou tratar de problemas de segurança com isso, mas o que você deve, imediatamente, fazer é a colocação de um servidor entre o seu rádio e a rede interna do cliente.

Nesse servidor você pode rodar DNS, SMTP (para mostrar para o cliente que o envio de mensagens é muito rápido), Squid e por ai vai...

Att,

Nataniel Klug

6.    Publicidade