+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    existe alguma forma de fazer com que apenas duas maquinas consigam ler um arquivo que é trocado entre elas por pendrive!? esse arquivo ja esta criptografado.

    agora queria filtrar fazendo com duas maquinas apenas conseguissem lê-lo ou mesmo abri-lo!!

    elas nao estao em rede..

    valew

  2. #2

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    Que tipo de arquivo é?
    Tu pode zipar e proteger o arquivo com senha...

  3. #3

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    é um arquivo XML!

    eh eu fiz isso!

    agora fazer com ele seja lido apenas por dois pcs eh foda neh?

  4. #4

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    Cara se for criptografado o arquivo so vai conseguir ler quem tiver a senha para descriptografar, e qualquer outro que pegar so vai ter um monte de coisa sem sentido.

    falows

  5. #5

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    Eu entendi o que ele quis dizer. Mesmo que alguém tenha a senha do arquivo, ele só quer que a senha seja válida nas máquinas A e B e se, até ele mesmo, com a senha, tentar abrir o arquivo na máquina C, será retornado algum tipo de erro dizendo que o arquivo não pode ser lido. A gente vê esse tipo de coisa em filmes, como "Queima de Arquivo", onde há um CD que só pode ser lido em duas máquinas específicas.

    Sinceramente não sei se isso é possível, mas que é muito interessante é. Se alguém souber da existência de algo assim, por favor, comunique.

  6. #6

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    Sinceramente não conheço nada deste tipo, mas poderia ser desenvolvido um script em que fosse checado o MAC Address da máquina antes da validação da senha, desta forma poderia ser cadastrado os MAC address das máquina que vc quer que tenha acesso....... Será que viajei muito ??????


    Abraço

  7. #7
    Visitante

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    acho q nao!!! agora soh nao sei fazer esse script alguem se aventura?

  8. #8

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    Bom pessoal tava pensando nessa solução do MAC, acho que ate pode ser possivel fazer, mas não adianta de nada também pois se o cara mas um MAC spoofing ele consegue abrir o arquivo do mesmo jeito se tiver senha, então acho que o negocio é olhar bem como funciona os protocolos criptograficos, que talvez tenha algum que tenha pensado nisso.

    falows

  9. #9

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    Eu acho que isso é um pouco difícil de conseguir (abrir só em determinada máquina) já que, se a pessoa for realmente boa, poderá gerar uma máquina igual à permitida e abrirá...
    Meu conselho é o uso de senhas complexas e MUITO cuidado com o pen drive...
    Lembrando sempre que o maior índice de roubo de informações vem sempre de dentro das próprias empresas, com funcionários corruptos e/ou descontentes...

  10. #10
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    além de mac pode se checar a string da bios...........se conseguir fazer o mac funfar, colocar a string como segunda opção é fácil, só não sei se vai ser tão mole de spoofar como o mac

  11. #11

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    além de mac pode se checar a string da bios...........se conseguir fazer o mac funfar, colocar a string como segunda opção é fácil, só não sei se vai ser tão mole de spoofar como o mac
    Cara diz ae como fazer pra pegar a string da BIOS que essa não sei.

    falows

  12. #12
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    achei q seria fácil, mas tive pesquisando no google e não achei nada útil

    :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:


    seria bom ter uma informação como essa

  13. #13
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas

    achei!!!!!!!!!!! uhú




    /*
    * Mainboard and BIOS identification
    *
    * (c) 2002 Bernhard "Bero" Rosenkraenzer <[email protected]>
    * (c) 2003 Sergei Haller.
    *
    * $Id: biosinfo.c,v 1.5 2003/09/19 08:59:49 bistr-o-math Exp $
    *
    * Released under the terms of the GPL version 2 or if, and only if,
    * the GPL version 2 is ruled invalid in a court of law, any later
    * version of the GPL.
    */

    #include <stdio.h>
    #include <string.h>

    #include "bios.h"
    #include "nvram-wakeup.h"

    #define QUOTE(x) ((x == NULL) ? "" : "\"")
    #define VALUE(x) ((x == NULL) ? "NULL" : x)

    int main(int argc, char **argv)
    {
    set_progname("biosinfo");

    if ( argc > 1 && strcmp((char *)argv[1], "--debug") == 0)
    enable_debug();

    printf("Following DMI entries found:\n");
    printf(" - Mainboard vendor: %s%s%s\n", QUOTE(board_vendor() ), VALUE(board_vendor() ), QUOTE(board_vendor() ) );
    printf(" - Mainboard type: %s%s%s\n", QUOTE(board_type() ), VALUE(board_type() ), QUOTE(board_type() ) );
    printf(" - Mainboard revision: %s%s%s\n", QUOTE(board_version()), VALUE(board_version()), QUOTE(board_version()) );
    printf(" - BIOS vendor: %s%s%s\n", QUOTE(bios_vendor() ), VALUE(bios_vendor() ), QUOTE(bios_vendor() ) );
    printf(" - BIOS version: %s%s%s\n", QUOTE(bios_version() ), VALUE(bios_version() ), QUOTE(bios_version() ) );
    printf(" - BIOS release: %s%s%s\n", QUOTE(bios_release() ), VALUE(bios_release() ), QUOTE(bios_release() ) );
    return 0;
    }

  14. #14
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão um arquivo ser aberto por dois pcs apenas