Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, eu instalei o mrtg e utilizei alguns scripts para gerar alguns graficos, so que eu precisava monitorar as conexoes que sao estabelecidas no meu servidor, alguem poderia informa como poderei fazer isso?

2. vou acompanhar este tópico ;-)

eric_lc
    Acho que não dá pra fazer isso com mrtg. O que exatamente vc quer? Se for só saber qnd está sendo estabelecida uma conexão, vc pode usar o LOG do iptables. Claro q isso geraria um arquivo texto enorme e não um gráfico de fácil interpretação. Detalha mais aí o teu problema.

4. Citação Postado originalmente por eric_lc
    Acho que não dá pra fazer isso com mrtg. O que exatamente vc quer? Se for só saber qnd está sendo estabelecida uma conexão, vc pode usar o LOG do iptables. Claro q isso geraria um arquivo texto enorme e não um gráfico de fácil interpretação. Detalha mais aí o teu problema.

to querendo eh seguinte, quero saber a quantidade ou % de conecções estabelecidas em uma determinada porta,

ex: na porta 80

quantas pessoas conectaram-se no meu servidor apache.
    sei que rola fazer log com iptables na porta, mas to querendo isso no grafico.

como mrtg utiliza shell script, tenho quase certeza q tem como fazer isso com mrtg.

eric_lc
    Cara, acho que o mrtg não usa shell script não. Mas um programa que faz exatamente isso que vc quer é o webalizer. Sei que o RPM dele já vem nas distros RedHat e SuSE. Já vi ele rodando no RedHat, se não me engano não precisei fazer conf nenhuma, só instalei e ele tava funcionando. Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. MRTG - Como fazer..???
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-12-2002, 09:36
  2. Mrtg+Squid
    Por uDiVan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-11-2002, 15:24
  3. MRTG - urgente !
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3