+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Duvida SSH

    Boa Tarde a todos,
    o meu ssh esta com problemas, naum consigo fazer com que outros micros conectem nele, aparece a mensagem "Connection refused"

    fiz um teste tentando conectar em mim mesmo e deu o mesmo erro,
    Detalhe: eu consigo me conectar com outro micro, mas outro micro naum conecta neste...

    Preciso fazer isso funcionar...

    Alguem tem uma dica ?

    Desde ja Obrigado

  2. #2
    sarna
    Visitante

    Padrão Duvida SSH

    Você já viu se ele está iniciado?

    Código :
    ps aux | grep sshd

    Se aparecer algo é por que ele ta rodando, a outra coisa que pode estar barrando ele é teu firewall...

  3. #3

    Padrão SSH

    Reforçanda a pergunta do colega acima, ele esta iniciado, caso esteja, vc esta tentando fazer Login como root. Se estiver vc configurou o ssh para receber conexões do root. A porta 22 esta aberta.

    de uma olhada e posta ai...

  4. #4
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Duvida SSH

    Citação Postado originalmente por sarna
    Você já viu se ele está iniciado?

    Se aparecer algo é por que ele ta rodando, a outra coisa que pode estar barrando ele é teu firewall...
    sim ele esta iniciado,
    e o micro é o firewall mas sempre funcionou

  5. #5
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Re: SSH

    Citação Postado originalmente por GodZilla_XF
    Reforçanda a pergunta do colega acima, ele esta iniciado, caso esteja, vc esta tentando fazer Login como root. Se estiver vc configurou o ssh para receber conexões do root. A porta 22 esta aberta.

    de uma olhada e posta ai...
    Curioso é que eu conseguia fazer o acesso mesmo depois de configurar o firewall. Troquei a porta do ssh nos dois micros e ainda sim funcionou por um tempo....
    OBS: todos os acessos sempre foram feitos como ROOT.

    Fiquei um tempo sem usar e agora naum vai...

    Poderia ter algum arquivo bloqueando ?

  6. #6
    sarna
    Visitante

    Padrão Duvida SSH

    Cara, olhe novamente o seu firewall, você não colocou nenhuma regra a pouco tempo?

    Por que a única coisa que pode bloquear é o firewall, confira os arquivos de configuração do seu ssh (/etc/ssh/sshd_config) olha a porta e tals....

    Pra vc ter certeza da um flush em todas as suas regras pra ver se é ele ou não!
    Código :
    iptables -F
    iptables -P INPUT ACCEPT
    iptables -P OUTPUT ACCEPT
    iptables -P FORWARD ACCEPT

    Faz isso pra você ver se é o firewall que está bloqueando..

  7. #7
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Duvida SSH

    Citação Postado originalmente por sarna
    Por que a única coisa que pode bloquear é o firewall, confira os arquivos de configuração do seu ssh (/etc/ssh/sshd_config) olha a porta e tals....

    Pra vc ter certeza da um flush em todas as suas regras pra ver se é ele ou não!
    Código :
    iptables -F
    iptables -P INPUT ACCEPT
    iptables -P OUTPUT ACCEPT
    iptables -P FORWARD ACCEPT

    Faz isso pra você ver se é o firewall que está bloqueando..
    Entaum, o Firewall nauum é, dei um Flush no firewall e continua barrando, conferi os arquivos do ssh e tudo em ordem,
    Estou desconfiado que colocaram bloqueio de portas por acesso externo no modem do speedy que era usado direto no switch antigamente...
    Vou verificar se é isso, mesmo assim muito obrigado pelas dicas

  8. #8

    Padrão Isso pode ser.

    Entaum, o Firewall nauum é, dei um Flush no firewall e continua barrando, conferi os arquivos do ssh e tudo em ordem,
    Estou desconfiado que colocaram bloqueio de portas por acesso externo no modem do speedy que era usado direto no switch antigamente...
    Vou verificar se é isso, mesmo assim muito obrigado pelas dicas
    cara essa idéia eu não havia pensado tbm. de uma olhada e posta ai

  9. #9
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Re: Isso pode ser.

    cara essa idéia eu não havia pensado tbm. de uma olhada e posta ai
    É isso mesmo, o meu modem esta configurado para trancar todas as portas,,, eu consigo me conectar para fora de de fora para dentro naum dá....

    minha briga agora vai ser acertar o modem

    Valeu
    Obrigado pelas dicas

  10. #10
    b0rin
    Visitante

    Padrão Duvida SSH

    Citação Postado originalmente por sarna
    Cara, olhe novamente o seu firewall, você não colocou nenhuma regra a pouco tempo?

    Por que a única coisa que pode bloquear é o firewall, confira os arquivos de configuração do seu ssh (/etc/ssh/sshd_config) olha a porta e tals....

    Pra vc ter certeza da um flush em todas as suas regras pra ver se é ele ou não!
    Código :
    iptables -F
    iptables -P INPUT ACCEPT
    iptables -P OUTPUT ACCEPT
    iptables -P FORWARD ACCEPT

    Faz isso pra você ver se é o firewall que está bloqueando..
    Amigo eu estava com o mesmo problema acima e resolvi com esses comandos, mas ficou uma duvida, o meu firewall está aberto para tudo com isso? como posso limitar somente para o ssh?

    Abraço

  11. #11

    Padrão Esta rodando?

    Ops! Num tinha lido todos os tópicos...

    Foi mal.

  12. #12
    b0rin
    Visitante

    Padrão Re: Esta rodando?

    Citação Postado originalmente por edmafer
    Ops! Num tinha lido todos os tópicos...

    Foi mal.
    ??

  13. #13

    Padrão Duvida SSH

    ele chega a pedir usuario ??


    se sim

    edita o /etc/ssh/sshd_config

    e veja se a linha

    PermitRootLogin esta yes


    falow

  14. #14

    Padrão Duvida SSH

    olá...tenho uma idéia....montora tua log do firewall...a principio eh pra ser o messages..mas pode ser outra..

    monitora ela em tempo real..

    tail -f /var/log/messages

    e no momento em que vc tenta fazer o login opserve se apareçe algo q lhe pode ajudar....pode tmb observar o arquivo secure...

    flws...posta ae qualquer coisa...abraços..