Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

meraki
    Pô Godzila, excelente ideia!!!!!!
    Porque voce nao continua esse projeto? Vai ser de extrema utilidade para nossa comunidade.
    Imagina quanta gente vai trocar W2K (que Deus o tenha ) por Linux.
    Se voce me der uma ideia de como começar, eu posso te ajudar. Eu gostaria de fazer uns teste imediatamente.
    :clap:

E sobre o GPEDIT, eu queria evitar essa mudança individual maquina por maquina.

2. Bem pessoal, primeiramente agradeço por terem achado essa idéia Boa, acredito que posso passar o possivel sobre esta questao a começar por uma
    lista das Opções que cada comando faz. E se vc's chegarem a conclusão que podemos levar isso a diante. Podemos discutir com mais tempo, o problema é que eu não tenho muito do nosso famoso e conhecido Tempo, mas o que eu puder ajudar, assim o farei.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
    NoViewContextMenu - Desativa o Menu Pop-up do Windows Explorer.

ClassicShell - Usar o Windows Explorer simples

NoFolderOptions - Remove o Menu "Opções de Pasta" do Menu Ferramentas

NoFileMenu - Remove o Menu "Arquivo" do Window Explorer

NoNetConnectDisconnect - Impede que os usuários utilizem o Windows Explorer ou 'Meus locais de rede' para mapear ou desconectar unidades de rede.

NoShellSearchButton - Remove o botão 'Pesquisar' da barra de ferramentas do Windows Explorer.

NoManageMyComputerVerb - Remove o item 'Gerenciar' do menu de contexto do Windows Explorer. Este menu de contexto aparece quando você clica com o botão direito do mouse no Windows Explorer ou em 'Meu computador'.

NoViewOnDrive - Impede que os usuários usem 'Meu computador' para obter acesso ao conteúdo das unidades de disco selecionadas.
    Valores:
    Desativar Todas: 3ffffff
    Desativar A e B: 3
    Desativar C: 4
    Desativar D: 8
    Desativar A, B e C: 7
    Desativar A, B, C e D: f
    Nenhuma: 0

Lembrando que para fazer isso tem que criar uma chave com o valor DWORD.

qq coisa posta ai.

té ++++

meraki
    Me diga uma coisa, ali tem todas as opcoes (no registro) ou é nescessario incluir algumas, por que no Diretiva do W2K, tem muiiiiita coisa.

Outra coisa, o Gpetid pode ser executado rodando uma configuraçao determinada, via script, ou linha de comando? Ou precisa abri-lo e executar manualmente?

Se tiver um jeito de roda-lo executando um script ou coisa parecida, seria o ideal.
    Ou fazer a modificaçao direto na chave do registro?

4. Olá, bem eu não conheço nenhuma opção de fazer a execução do mesmo via script, mas é um caso a se procurar.

Por enquanto o que eu sei é que se fizer via registro dá para aplicar estas diretivas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2008, 00:39
  2. Respostas: 6
    Último Post: 19-01-2005, 07:11
  3. Login automático no windows 2000 server
    Por rodriguesoline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 16-01-2005, 10:46
  4. Respostas: 3
    Último Post: 02-10-2003, 08:01
  5. USUÁRIOS NO WINDOWS 2000