+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    Ola pessoal, to precisando de uma ajuda, to com um cliente que ta por traz de um proxy do squid, ele precisa conectar via vpn a outra empresa mas o mesmo nao e feito da um erro dizendo q a negociacao com o gatway nao foi possivel.
    Entao queria saber como faco pra atribuir ip validos nesse cliente sem ter q ligalo diretamente no router, o mesmo para que eu possa gerar relatorios e controlar download,
    fico grato com a ajuda de vc´s...

  2. #2

    Padrão Re: Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    proxy_arp e mais facil e tem uma dica aqui no site mas vc pode fazer tambem de outra forma,
    Que e por exemplo dividindo sua range de ip e adicionando um aliasing a interface ligada aos clientes e criando uma rota pra esse ip !!!

    Valeu !!!

  3. #3
    sabocinski
    Visitante

    Padrão Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    Isso é a "CONECTIVIDADE SOCIAL DA CAIXA ECONOMICA". Digo isso pq tive esse problema. Estava atras do proxy e não podia passar por ele para acessar a Caixa Economica Federal!

    Se não for isso me desculpe!

    Abraços, Sabocinski.

  4. #4

    Padrão proxy_arp

    eu ja tentei usar o proxy_arp e nao deu certo se vc poder me ajudar fico grato:
    usei dessa forma:

    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth0/proxy_arp
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth1/proxy_arp
    route add -host 201.***.***.4 dev eth1

  5. #5

    Padrão Re: Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    eu ja tentei usar o proxy_arp e nao deu certo se vc poder me ajudar fico grato:
    usei dessa forma:

    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth0/proxy_arp
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/conf/eth1/proxy_arp
    route add -host 201.***.***.4 dev eth1

  6. #6

    Padrão Re: Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    Vamos ver entao quantos ips validos vc tem ???

  7. #7
    sabocinski
    Visitante

    Padrão Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    Então cara faz via rota mesmo:

    route add -host 200.xxx.xxx.xxx/32 gw 192.xxx.xxx.xxx

  8. #8

    Padrão Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    no total sao 64 ip

  9. #9
    marcosddc
    Visitante

    Padrão Atribuindo IP's Válidos aos clientes

    tambem preciso saber disso porem não queria fazer um proxy_arp ...queria algo mais profissional ....tipo fazendo uma interface no meu servidor com ip real e os cleintes conectando por ela ....alguem saberia me dizer que rotas preciso fazer dai ....queria que esses clientes passasem pelo squid tambem .....como devo proceder