+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fernando_ramos
    Visitante

    Padrão pppoeconf

    Amigos,

    configurei o Velox em um micro com DEBIAN SARGE, esta funcionando perfeitamente, porém ao reiniciar o micro, sempre tenho que rodar o PPPOECONF, mesmo marcando "SIM" na opção de inicializar junto com a inicialização do Debian, pergunta esta q é feita na configuração do PPPOECONF .

    alguém poderia me ajudar a deixar de vez o PPPOECONF configurado?

    obrigado!

  2. #2
    subzeronline
    Visitante

    Padrão pppoeconf

    Fernando, faz o seguinte teste antes de vc reiniciar o seu computador, dá um "stop" no pppeo, se na hora que vc ligar a conexão entrar normalmente, vc vai ter que colocar um script para que na hora que vc reiniciar o computador ele dar um stop no pppoe. tenta aí. t+

  3. #3
    rodrigopc-rj
    Visitante

    Padrão pppoeconf

    Amigo me responda o seguinte, por favor...

    1- qual é o modem? speedstream?
    pois possuo um dlink 502g e não consigo configurá-lo como bridge de forma alguma. Também tenho Debian Sarge e o pppoeconf não detecta o safado...

    2- se for o dlink, qual a mágica?

  4. #4
    fernando_ramos
    Visitante

    Padrão pppoeconf

    amigo subzeronline,

    dei um stop no ppp, reiniciei o micro e tentei conectar, porém ele inicia startado, de qualquer forma parei novamente e tentei conectar pelo script do velox, o seguinte erro apareceu:

    Código :
    Ligando a conexao PPPOE...
    velox.sh: Interface ppp0 não está configurada e comando /usr/sbin/adsl-start
    /usr/sbin/adsl-start não foi encontrado. Verifique suas configurações

    depois isso, iniciei novamente o serviço, e tentei novamente e apareceu o mesmo erro.

    enfim, tive que rodar o pppoeconf , colocar usuario, senha e tal....

    se alguem puder me ajudar!
    agradeço!!

    haa...ja ia me esquecendo...amigo..meu modem é speedstream...