Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

winter_man
    Citação Postado originalmente por Wagner_MS
    Os usuários podem são os mesmo do linux. Ou vc pode dar acesso anonimo aos usuários tudo pelo .conf
    Pô Wagner bacana, no site do desenvolvedor tem um book bem legal, inclusive pra galera que tiver interesse aí vai:

http://www.proftpd.org/localsite/Use...userguide.html

Porém estou enfrentando mais um problema:

Especifiquei dois users que quero que tenha acesso ao server.
    Quando tento acessar pelo endereço loopback beleza, sem problema algum, porém quando tento acessar pelo IP da telefonica a fim de efetuar testes com outras máquinas não funfa, primeiro que a mensagem que a gente especifica em "ServerIdent" é diferente da que eu configurei(isso quando eu tento acessar o server pelo IP da telefonica), e segundo que não consigo autenticar de jeito algum.

Onde estou errando? Ou qual configuração devo proceder?

Desde já agradeço as dicas dos colegas...

Abraços

Comigu ta dando esse erro tbm, quanto tento acesso ao server pelo ip
    200.x.x.x dá erro 530.

Tenho modem roteado... será que tem alguma coisa a ver???

Wagner_MS
    Tipo .. ao visitante, pode ser o acesso pelo browser comigo dava tbm um erro tipo login incorreto erro 530 ... se estiver usando o kde tenta acessar o seu server ftp pelo executar > ftp://seuserver

Wagner_MS
    Caro winter_man,

Eu uso o serviço de xdsl da brasil telecom e a porta 21 do ftp é fechada , c estiver no proftpd.conf vc estiver usando ela, muda para qualquer outra tipo 2021, 2121

winter_man
    Citação Postado originalmente por Wagner_MS
    Caro winter_man,

Eu uso o serviço de xdsl da brasil telecom e a porta 21 do ftp é fechada , c estiver no proftpd.conf vc estiver usando ela, muda para qualquer outra tipo 2021, 2121
    Pô Wagner mudei a porta e nada, continua dando erro de login (tanto pelo browser quanto via linha de comando), o estranho é que pelo loopback vai normal, mais o interessante é o acesso pelo IP da Telefonica de forma que eu consiga acessar de qualquer lugar, porém continua dando erro de autenticação, outra coisa estranha é que msm com o serviço PARADO eu tento acessar e ele requisita a senha, como se o server estivesse disponível...

Pessoal alguém me de uma luz... please

agradeço novamente a força wagner... abraço

Tópicos Similares

1. Desafio Proftpd
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 34
    Último Post: 11-12-2002, 18:06
  2. Respostas: 4
    Último Post: 11-12-2002, 14:06
  3. negar acesso a usuários nao autorizados no proftpd
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1