Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Nesta sexta-feira estive em Curitiba e em um passeio de carro pelo centro e alguns bairros fiz um WarDrive simples pelas ruas e notei que existem muitas redes sem fio e, a maioria delas, está sendo usada em roteadores ADSL sem segurança algumas e até com DHCP.

Só mesmo quem não sabe nada de internet para pagar um acesso. Fiquei hospedado em um hotel no centro da cidade e passei três horas usando o acesso de alguém que tinha um roteador G604T da D-Link ligado a um DSL de 1 Mbps.

Em anexo o arquivo do NetStumbler.

http://www.cnett.com.br/nata/cwb-wardrive-251105.ns1

2.    Publicidade

3. o mais engracado... eh q apesar dos alertas... isso nao ocorre soh em ctba... eh uma caracteristica cada vez mais crescente....

[]'s

4. Citação Postado originalmente por demiurgo
    o mais engracado... eh q apesar dos alertas... isso nao ocorre soh em ctba... eh uma caracteristica cada vez mais crescente....

[]'s
    Eu fiquei completamente indignado porque são muitas redes... Depois o povo sai na rua dizendo: wireless não é seguro e destroe com o mercado...

5. isso se deve principalmente aos preços, hoje com 50 reais vc compra alguma coisa wireless e coloca pra funcionar, todo mundo usa wireless e nao tem mais volta, se os provedores queiserem vao ter que achar outro meio de transmissao que nao seja de uso da molecada, senao nao tem mais como trabalhar, por exemplo tdma, nao tem no mercado pra comprar, vc so pode comprar uma aparelho e usar, nao vai achar um AP pra tdma ou GSM e instalar no telhado da casa por 200 reais, por isso que tamo lascado.....

6. o lance eh q pra ajudar, a maioria absoluta dos provedores wireless sao montados inteiramente com equipamentos WLAN... dae... eles nao conseguem lidar com interferencias e falta d recursos...

2.4 pra WAN... em grandes cidades... nem... :toim: :toim:

[]'s

7.    Publicidade