Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Citação Postado originalmente por piculoguru
    qual a sua distro...
    Por que qual é a distro???Pelo pouco q sei iptables funciona da mesma forma em todas as distros!!!!Ou não???

2. Às vezes é dificil não dizer nada, mas vamos lá:

O problema não é não saber o que diz, o problema é fazer-de-conta que sabe o que diz.

Quando não se sabe como ajudar, escrever a ajuda esclarecendo isso já é alguma coisa, mesmo porque todo mundo aprende um dia.

Quem tenta ajudar deveria evitar perguntas desnecessárias do tipo qual a sua distro sem saber do que se trata.

O fato é que o Forum está ficando esquisito ultimamente.

Ajudem se puderem, dêem uma filtrada antes de escrever ok?

Mas também .... me perdoem pelo flame.

3. é fogo

4. Cara,
    Se vc n tem o script de firewall ou n sabe onde ele se encontra a forma mais pratica e rapida de transferi-lo eh usando as opcoes save e resotre do iptables mesmo. De qualquer forma de um olhada porque independente de qual seja a ferramenta que voce, ou quem fez o firewall, usou, no final tudo serah convertido em um arquivo com uma sequencia de comandos em ordem preestabelecida executado no servidor. O ideal eh q vc pesquise mais sobre iptables antes de montar qualquer servidor linux ate para que saiba melhor o que estah fazendo e deixe o minimo possivel de brechas abertas.
    O primeiro firewall que eu fiz era perfeito(na minha cabeca e com o conhecimento que eu tinha na epoca), hj eu olho pra ele e eh impossivel n dar uma risadinha O pior eh q eu sei que daki a uns anos vou fazer o mesmo com o que eu to terminado agora...
    Linux eh isso mesmo cara, de pipe em pipe vc vai se refinando a cada dia como que aprende e a ajuda do pessoal dos foruns como o underlinux e o vivaolinux eh de fundamental importancia nesse processo.
    Boa sorte na sua jornada!!!
    PS: Concordo inteiramente com Douglas, se n vai ajudar, t n atrapalha!!!

5. Vlw galera vou tentar utilizar o save e restore para fazer isso, mas achei que teria alguma outra forma mas facil para poder criar um script para usar em outros server futuramente e ate para estudo pois nao manjo muito de firewall mas to correndo atras.

Tópicos Similares

1. Kazaa + firewall
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-01-2005, 20:21
  2. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  3. Squid + Firewall
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 02-12-2002, 18:54
  4. firewall x webmail ou firewall x php?
    Por eclaudin no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2002, 04:14
  5. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-03-2002, 21:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L