Ae camaradas do mundo livre!
Trabalho no laboratorio de informatica em uma universidade que ainda usa o sistema rwindows, mas já a algum tempo vem se propondo a mudar essa historia (o pessoal da informática é a favor, mas muita gente de outras areas vem com a historia de que linux é dificil, bla, bla, bla...). Já fizemos um grande esforço aqui e todas as salas ja tem os dois sistemas: ruindows(tm) e Linux Suse 10, porém estamos com algumas dificuldades:
- Nossa rede é novell, o mapeamento de servidores, impressões, tudo beleza, só que não é possivel impedir que um usuário qualquer acesse a maquina já que não achamos meio de bloquear a estação até que alguem autentique. Eu tenho um script que faz a autenticação, tem alguma maneira de fazê-lo executar e bloquear a maquina até que algum comando seja enviado???? Autenticar via LDAP é meio complicado pois o adm da rede não quer fazer uma alteração nescessária em cada um dos 50 mil usuários.
- As maquinas ficam nas mãos das criaturas mais destruidoras da face da terra, eu preciso de um metodo de impedir que alterem: Figura de fundo do Desktop, Menu K e configurações do Konqueror (sim, isso é realmente nescessário!).
- Preciso de algum comando que altere o nome de Host da maquina pois fica dificil mudar o nome pra todos no braço.

Desde ja agradeço
:good:

e viva o Linux!!!