+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por kondor
    Primeiramente, gostaria de dizer q rodei DOSEMU num diretorio montado via NFS... e ficou MUUUUUUUUUUUUITO LENTO...

    aprendiz_ce, como vc resolveu o problema de impressão no DOSEMU via SSH ?

    Pq eu tentei fazer o mesmo q vc diz ter feito, porém não consigo imprimir localmente... fica inviável imprimir via servidor na minha rede via internet (muito lento mesmo).

    Obrigado !
    kondor,

    No meu caso não tenho lentidão alguma, só quando tem varias usuários conectados simultaneamente (10 em média).
    Para imprimir você define qual é a impressora padrão no dosemu.conf, que e a mesma impressora que estiver criar do linux.
    O Caso da sua lentidão deve ser algo relacionado ao seu hardware. Tipo processador ou pouca memória. Pode ser também a versão do seu DOSEMU, tente trocar e faça um teste.

    Boa sorte e me dê um retorno.

  2. Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Cara,

    Vamos deixar essa parte de programação de lado (eu entendo e cuido bem disso), me ajuda só a entender como eu faço para os cliente da rede B (10.10.10.10/255.255.255.0) encontrem o servidor NFS (200.200.200.200/255.255.255.0) via internet e por sua vez os compartilhamentos.

    Muito obrigado pela sua valiosa atenção e fico no aguardo de qualquer ajuda.
    tipo.. o q eu quero saber é o seguinte:
    - todos os miros clientes são linux?
    - o processo do programa é feito no servidor ou no cliente?

    pois ficaria pesado no servidor se vc estivesse usando boot remoto ou coisa parecida, se estiver exportando o diretório do programa via VPN ou NFS o processo será feito pelo micro cliente, e nao pelo servidor...

    nunca fiz compartilhamento NFS pela net, mas acredito q para o mesmo funcionar basta vc liberar as portas usadas pelo NFS no firewall, e depois no micro cliente montar a unidade...

    lucianogf,

    Todos os miros clientes são linux e o processo do programa é feito no servidor. O que você acha? Tenho que criar rotas estática também entre essas rede?

    Obrigado e aguardo seu retorno.



  3. Cara, consegui fazer isso via VPN, usando o OpenVpn. poderiamos marcar um dia para configurar e colocariamos todos os passos num artigo para o Underlinux e para o Wiki. Ja to comecando a fazer o do OpenVpn.
    Por enquanto eu nao sei como fazer isso sem usar a VPN, eu acho que as dicas dadas pelo xstefanox e pelo lucianogf no comeco deste topicos servem como um bom ponto de partida.

    flw :good: !

  4. pessoal..

    dêem uma olhada neste tutorial

    https://under-linux.org/wiki/Tutoriais/shfs

    postei ele hj no wiki, talvez seja útil para vocês..

    valew
    []'s



  5. pessoal eu uso aki vpn com nfs tem como usar so nfs mais axei meio sem srgurança dai coloqui a vpn






Tópicos Similares

  1. DOSEMU sobre NFS via Internet
    Por kondor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-12-2005, 10:38
  2. Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina
    Por To-Doido no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 15-02-2004, 14:37
  3. Acesso a rede interna via internet
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2003, 11:00
  4. Respostas: 42
    Último Post: 27-12-2002, 16:54
  5. Respostas: 0
    Último Post: 19-12-2002, 17:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L