+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunobogaz
    Visitante

    Padrão Openmosix - problemas com mosix.map

    Olá,

    Estou montando um cluster com OpenMosix, a distribuição de linux que estou usando é o Mandrake 9.1 com o kernel 2.4.2.1, estou usando o mesmo kernel do OpenMosix.

    Estou com um problema para configurar o arquivo mosix.map (openmosix.map), primeiro eu tenho dúvida de como configurar esse arquvio. Eu devo configurar ele em cada nó do cluster ?

    Eu tentei da seguinte forma dentro do arquivo inseri o comando:

    1 192.168.0.1 1
    2 192.168.0.2 1
    3 192.168.0.3 1

    Coloquei em todos os nós do cluster mais apenas o nó mestre reconhece o arquivo mosix.map, os nós escravos apresentam a seguinte mensagem quando tento subir o serviço do openmosix:

    openmosix: using map file /etc/openmosix.map
    openmosix: WARN: invalid configuration in map file /etc/openmosix.map
    openmosix: falling back to autodiscovery mode using /usr/mosix/sbin/omdiscd

    A rede está ok pois consigo pingar em todas as máquinas e acesso elas via ftp. Não sei o que mais tentar, olhei os fóruns e tentei mudar a forma de configurar o arquivo, mas mesmo assim não da certo.

    Obrigado pela futura ajuda
    []´s

  2. #2

    Padrão Openmosix - problemas com mosix.map

    cara, vc tá usando o openmosix.map ou mosix.map? o arquivo /etc/openmosix/openmosix.config e o script de inicialização do openmosix estão apontando para onde? existem variáveis de configuração que podem alterar a localização deste arquivo, verifique para onde estas apontam, e mais uma coisa, como assim 2.4.2.1? vc quer dizer 2.4.21, não é? tente compilar um kernel mais novo..... ou vc instalou por meio do RPM?
    DICA: tente um arquivo assim:

    1 192.168.0.1 3

    e coloque uma cópia em cada uma das máquinas.

  3. #3
    brunobogaz
    Visitante

    Padrão Dúvidas

    Evandro,

    Obrigado pela ajuda, estou usando o openmosix.map, o kernel é 2.4.21 e eu instalei ele via RPM. Quanto ao arquivo de configuração eu não sabia que existia, estou usando uma receita de bolo que encontrei. Quais são os parametros que posso alterar lá ? O que viria a ser o script de inicialização ?
    Desculpe a total ignorancia, mais sou novo neste assunto.
    Obrigado

  4. #4
    thiagog
    Visitante

    Padrão receita de bolo

    qual receita de bolo vc esta utilizando ?
    tenho pcs identicos aqui e gostaria de tentar um cluster : )

    :clap:

  5. #5

    Padrão Re: receita de bolo

    Citação Postado originalmente por thiagog
    qual receita de bolo vc esta utilizando ?
    tenho pcs identicos aqui e gostaria de tentar um cluster : )

    :clap:
    Receita de bolo sem teoria é mesma coisa que nada. Implementar não é saber, o que leva a conclusões erradas sobre ambientes em clusters, sejam eles, HA, SLB ou HPC.

    Mas divirta-se, www.openmosix.org

  6. #6

    Padrão Receita de bolo e Openmosix - problemas com mosix.map

    Thiago,

    Dê uma olhada sim no site do openMosix. Realmente é importante ler um pouco a respeito.
    Se você quer experimentar logo sem ter muito trabalho, procure por uma distribuição live CD que venha com openMosix, posso de sugerir 3: Dynobolic, BCCD e Knoppix. Esta última será a oficial do projeto openMosix, segundo o Moshe Bar, em seu site:
    http://www.moshebar.com/tech/?q=node/43

    Bruno,

    Experimente inserir no /etc/hosts o hostname de cada uma de suas 3 máquinas.

    espero ter ajudado.
    []'s