+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iptables

    Pessoal boa tarde.
    Criei umas regras no ip tables e como precisei resetar a maquina, gostaria de saber, como faço pra saber se as regras que criei, estão ativas?
    Desde já agradeço a atenção

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão iptables

    olha é dificil elas estar ativa se elas naum tiver para ser levantadas bo boot


    mais para saber digite ai
    iptables -L que ele vai lsitar suas regras de firewall

  3. #3
    Visitante

    Padrão iptables

    eae

    Código :
    iptables -L

    []s

  4. #4

    Padrão iptables

    Benatto e visitante, muito obrigado pela dica, fiz o teste pelo iptable -L e as regras estavam lá, só no caso, tipo no iptable -L, ele troca as portas liberadas, pelo nome do serviço, né?
    Tipo cadastrei a porta 22 e ele me reportou a ssh.
    Pessoal, por exemplo, queria trocar a porta 22 (ssh) por uma outra qualquer, para este mesmo serviço, pq me disseram que é muito vunerável deixar o acesso pela 22.
    Como faço isso? Já cadastrei na regra do firewall a nova porta e tbm no /etc/ssh, alterei o arquivo sshd_config como mostra abaixo:
    # The strategy used for options in the default sshd_config shipped with
    # OpenSSH is to specify options with their default value where
    # possible, but leave them commented. Uncommented options change a
    # default value.

    #Port 1022
    Só que mesmo assim, não consigo "ativar" esta nova porta e "desativar" a porta 22.
    Desde já agradeço a atenção
    Abraço

  5. #5

    Padrão iptables

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Benatto e visitante, muito obrigado pela dica, fiz o teste pelo iptable -L e as regras estavam lá, só no caso, tipo no iptable -L, ele troca as portas liberadas, pelo nome do serviço, né?
    Tipo cadastrei a porta 22 e ele me reportou a ssh.
    Pessoal, por exemplo, queria trocar a porta 22 (ssh) por uma outra qualquer, para este mesmo serviço, pq me disseram que é muito vunerável deixar o acesso pela 22.
    Como faço isso? Já cadastrei na regra do firewall a nova porta e tbm no /etc/ssh, alterei o arquivo sshd_config como mostra abaixo:
    # The strategy used for options in the default sshd_config shipped with
    # OpenSSH is to specify options with their default value where
    # possible, but leave them commented. Uncommented options change a
    # default value.

    #Port 1022
    Só que mesmo assim, não consigo "ativar" esta nova porta e "desativar" a porta 22.
    Desde já agradeço a atenção
    Abraço
    cara...

    no seu sshd_config vc tirou o "#" da frente do parametro "Port" ???

    valew

  6. #6

    Padrão iptables

    Olá Luciano, na realidade não tirei nao, só mudei de 22 para 1022, apenas isso.
    Obrigado pela ajuda.