Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigo... vou lhe contar minha esperiência para vc ver que é dificil alguem afirmar isso pra vc!

Eu tenho aqui omini de 8dbi e de 15dbi...nessa de 15 eu tenho link a mais de 17 km ou melhor a 17.6 km em linha reta medido no GPS... sendo que a lugares que não chega a 2 km e ja fiz de tudo e não consegui pegar sinal de qualidade... ja a de 8dbi neste mesmo lugar que dava 2 km pegava um sinal exelente...

Tudo depende das condições onde vc está trabalhando...
    C for um campo limpo sem interferência, em uma campo plano e uma visada boa para a Antena acho que possa funcionar pois eu tenho aqui...

Mais como nossos amigos falaram acima... tudo depende tb da potência do radio que vc está usando como AP...

Moral da coisa...." So testando mesmo pra afirmar "

marquinhos1875
    o conjunto influencia tanto quanto quanto a parte tecnica, para se obter uma boa performace
    depende da qualidade dos cabos e conectores sendo ki se perde 0,5dB por metro de cabo usado
    o pigtail tb influencia MUITO EM PERDA (existe uns finos com pouca blindajem ki so e dor de cabeça )
    potencia da AP
    qualidade de energia tb e um problema (tente estabilizar a energia ao maximo da corrente estabelacida pelo equipamento 127V ou 220V ).
    a soudajem dos conectores e tambem uma forma de perde de potencia (os conectores em si ja se tem uma perda e com má soudajem e vasamento de ondas a parda e maior ainda)
    obs. esse equipamento ki se e usado sao para redes domesticas para na media de 50 a 250 m dependendo das barreiras mais se obtem um bom ganho com a economia de perda e boas antenas
    outra coisa arvores e lencois d'agua e um obistaculo imenso (nao precisa nem ta exatamente na frente para se obter perda)
    eziste tambem areas de sombras onde o apontamento e perfeito dos dois lados com distancia razoavel e nao se tem sinal

3. Em condiçoes normais, e com um bom AP, fecha sim os 5 km, mas como os amigos falaram, em RF nao tem como dar absoluta certeza.
    Alem da antena nao irradiar exatamente com 8 db nos 360G( tenho uma onmini e ja achei 2 posiçoes onde ela nao manda sinal, e isso a menos de 2 km de distancia), ainda tem as chamadas zonas de silencio ou sombra, q dificulta sinal em determinados locais, por motivos varios
    Valeu!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 30-04-2011, 13:27
  2. Respostas: 0
    Último Post: 15-08-2005, 09:25
  3. Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2005, 12:00
  4. Diminuir potencia de Antena Omni 18 dbi
    Por mantunespb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-07-2005, 15:23