+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por buribai
    Hein amigo, eu li suas mensagens antes de postar ...

    Existem umas coisas meio sem logica ... como:

    1) buribai,

    Essa solução eu conheço. O que eu preciso é que os clientes tenham que logar com seu email completo.

    2)

    Se eu usar mais de um dominio eu queria que cada um pudesse logar usando o nata@cnett.com.br e no outro dominio nata@dominio2.com.br no campo login.
    Infelizmente o shadow do linux não aceita isso (até aceita mas dá um monte de erro que nao é interessante) então, se existir alguma maneira, de o postfix procurar a listagem de contas em um arquivo texto e as senhas em outro eu teria resolvido meu problema... So que até hoje não achei essa soluçào funcional.

    -----

    Entendeu, que lance é esse de email completo ????

    E esse esquema do arquivo shadow ???

    É meio esquisito, vc postar isso, pq no próprio linux mesmo, vc não consegue fazer o postfix ou qualquer outra coisa, procurar usuario num lugar e senha em outro não !!!!

    ----

    Então sinceramente acho que vc não sabe exatamente o quer, ou ainda não entendeu !!! Digo isso com todo respeito, claro, estou só querendo ajudar !!!

    Pra fazer o que vc quer, sem usar MySQL, o que já foi postado é a unica solução .... Isso tbem se vc quizer e tiver condição de trabalhar daquele modo, daquela maneira. Pq ali vc apenas dribla o problema.

    Caso contrario, não tem jeito ... é MySQL mesmo, sem duvida !!!!

    BLZ ????
    Opa,

    Desculpe, você que não entendeu ainda...

    No Outlook ele que usar o email completo, e não só o login para autenticar a conta pop. Ele não quer trabalhar com aliases de email, sacou?

    Ou seja, ele quer usar:

    joao@dominio1.com.br
    joao@dominio2.com.br
    joao@dominio3.com.br

    Isto da para fazer perfeitamente com MySql, mas como ele postou anteriormente ele que não quer migrar e sim continuar usando passwd/shadow.

    Na verdade você já deu a responsta correta... que ele vai ter que usar o postfix com MySql.

    t+

  2. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eu só usei até hoje Tmda com qmail, funcionou legal, apesar de alguns problemas, tpo não dava pra adicionar um e-mail existente direto pela interface gráfica no Tmda que ele apagava as mensagens e outras coisas sem maiores dores de cabeça, mas no final funcionou bem legal.

    Quanto ao postfix com multiplos dominios sem mysql acho que não da, pelo menos quando conversei com um cara que só faz e-mail sobre isso ele falou que se quiser multiplos dominios no postfix precisa de mysql.

    falows
    ruy,

    Então vou ter que migrar para o QMail... Lá vou eu estudar tudo de novo... hehehehehe...
    O ASK funciona com o postfix tb...



  3. #18
    buribai
    Kra, na verdade ...


    tem um falando que é "seis" e outro falando que é "meia duzia"


    Mesmo assim, acho que um de nois dois não se expressou bem !!!!


    Pq na minha opinião, o que postei ficou bem claro que a unica maneira de não usar MySQL, era a solução proposta.

    Acho tbem que essa solução resolveria o problema dele, porque para o usuario isso seria transparente. Pra ele não ... mas pro usuario sim.

    Acho que o problema todo é que ele não colocou o motivo porque ele não quer usa-lá. Ai fica parecendo que a solução não dá certo !!!!

    E outra ... essa do outlook ai tbem ... vc não me convenceu naum... não é possivel .. de que qdo vc's falam de email completo estão se referindo a login e senha ... PQP !!!!


    Mas de boa dou esse topico por encerrado !!!

    Abraços e desculpe qquer coisa ....

  4. Citação Postado originalmente por buribai
    Kra, na verdade ...


    tem um falando que é "seis" e outro falando que é "meia duzia"


    Mesmo assim, acho que um de nois dois não se expressou bem !!!!


    Pq na minha opinião, o que postei ficou bem claro que a unica maneira de não usar MySQL, era a solução proposta.

    Acho tbem que essa solução resolveria o problema dele, porque para o usuario isso seria transparente. Pra ele não ... mas pro usuario sim.

    Acho que o problema todo é que ele não colocou o motivo porque ele não quer usa-lá. Ai fica parecendo que a solução não dá certo !!!!

    E outra ... essa do outlook ai tbem ... vc não me convenceu naum... não é possivel .. de que qdo vc's falam de email completo estão se referindo a login e senha ... PQP !!!!


    Mas de boa dou esse topico por encerrado !!!

    Abraços e desculpe qquer coisa ....
    Cara o que voce não sacou eh que no outlook ele não vai poder da pro cara o usuario@dominio.com.br como login e sim por exemplo usuario1 ou usuario 2 e é isso que ele não quer.

    falows



  5. Citação Postado originalmente por buribai
    Entendeu, que lance é esse de email completo ????

    E esse esquema do arquivo shadow ???

    É meio esquisito, vc postar isso, pq no próprio linux mesmo, vc não consegue fazer o postfix ou qualquer outra coisa, procurar usuario num lugar e senha em outro não !!!!

    ----

    Então sinceramente acho que vc não sabe exatamente o quer, ou ainda não entendeu !!! Digo isso com todo respeito, claro, estou só querendo ajudar !!!

    Pra fazer o que vc quer, sem usar MySQL, o que já foi postado é a unica solução .... Isso tbem se vc quizer e tiver condição de trabalhar daquele modo, daquela maneira. Pq ali vc apenas dribla o problema.

    Caso contrario, não tem jeito ... é MySQL mesmo, sem duvida !!!!

    BLZ ????
    buribai,

    Um amigo uma vez me disse que sempre que houver dúvidas é melhor desenhar, então vamos aos desenhos:

    http://img232.imageshack.us/img232/1...agem8xm.th.gif

    Isso aí é uma conta cadastrada no Outlook Express que usa o campo LOGIN (ou NOME DA CONTA) com o endereço email do cliente FULL, ou seja, login @ dpn.

    BLZ?!

    Agora o que preciso é que o postfix procure os dados de login e senha em um arquivo que não é o /etc/passwd e /etc/shadow do box linux, ok?!

    Se isso não é possível porque cargas d'água tu me diz que com MySQL é possível... tsc... tsc...

    O que quero é que apenas o MTA POSTFIX procure dados FORA do shadow do linux e não o box inteiro... Se é possível fazer uma procura em uma MySQL é perfeitamente possível (imagino eu que usando o hash procurar em um arquivo de texto.

    Sem lógica? Por favor, leia com atenção... Talvez escrever não seja um dom que eu cultive, mas acho que me expressei perfeitamente bem. Talvez por eu saber exatamente o que quero eu entenda de uma forma mais conveniente. Mas quando eu digo: "eu já conheço essa solução" é porque ela NÃO IRÁ ME SERVIR.






Tópicos Similares

  1. TEM COMO FAZER UM CACHE DE VIDEO NO BRASIL FW?
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-07-2013, 07:55
  2. Como fazer um servidor de log
    Por keniocesar no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-10-2009, 22:11
  3. Como fazer um " servidor de proxymail"?!?!
    Por cmax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 02-03-2004, 09:52
  4. como fazer um banco de dados
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-09-2003, 00:31
  5. Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2003, 15:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L