+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por D3X73R
    Citação Postado originalmente por nanios
    Bem galera, sou novato aki e no linux tambem mas ando pesquisando a respeito do linux no rtl8186 ou WL5460 a um bom tempo. achei alguns links que podem ajudar vcs.
    http://izwbit.wil.pk.edu.pl/ftp/rtl8...tem%20note.doc , neste documento por exemplo fala o tamanho que pode ser os arquivos a serem instalados na ap. E neste outro link ( http://www.appro.cz/appro54g.html ) achei um firmware que instalei e consegui logar nele via telnet e ssh mas quando vou salvar as configurações ele dizque falta um modulo. obs neste ultimo link tem um demo de como funciona o appro e aparentemente tem todas as funções que precisamos.
    Dei uma olhada neste firmware, amigo, mas como não entendo muito de russo ficou meio difícil. Mas pelo - pouco - que entendi ele tem licença comercial, e não encontrei nada em relação a GPL no site. Também fiz o download do .bin e coloquei num 5460. Dá o mesmo erro. Você conseguiu ir adiante?

Ainda não consegui ir adiante, e ja dei akele aparelho como perdido.
    mas vou continuar tentando.

xbrain
    Pessoal li o topico todo e tentei compilar sem sucesso ainda...
    já estou com todos os componentes pra montar o jtag do rogercom quem não sabe onde conseguir o CI maxim232 é nesse site aqui q eu compreihttp://www.farnell.com.br/u_Index.apw ele não tem minimo de peças e entrega rapido acho que paguei uns 10 reais assim que o layot da placa ficar pronto posto ai pra vcs , mas estou com uma duvida ainda no meu Kodama qual o comando que uso pra gravar na memoria flash é o mesmo do ovislink ? e com o cabo jtag eu consigo recuperar meu bridge mesmo que se eu escrever na memoria em um local que não pode

tecpimenta
    alguem tem algo para o 7209 APG? algum firmware....

Obrigado,

shark45
    Senhores

Apesar de estar achando este forum muito parado, segue o que consegui até agora sem a ajuda de ninguém daqui (o que não deveria ter acontecido, afinal isto é ou não é um esforço comunitário??)

Hardware Edimax 7209 APg, 2M Flash, 16M RAM de 32 Bits

Firmware rtl-11g-GPL.tgz
    foi só descompactar, compilar e instalar. Sem traumas, sem modificações.
    Ponto contrario: não vem praticamente nada. Muito incompleto. faltando inclusive fontes
    imperscindíveis.

Firmware WL5460AP-SDK.zip
    A briga foi feia. Compilou sem qualger problema depois de um 'make clean'
    O problema é que ele foi escrito para memórias de 16 bits. fiz uma alteração no fonte do
    cvimg.c e instalou sem problemas.

Onde estou agora: Não consigo descobrir um erro que o servidor de páginas (goahead) está
    dando. simplesmemte explode quando você conecta no servidor. Preciso faze-lo funcionar para poder entender como são alteradas as configurações da MIB e como salvar as modificações feitas no RAMDISK.

É isso ai!

t+

tecpimenta
    Opa, galera blz?

Ai queria o rtl-11g-GPL.tgz.... para instalar no meu 7209.. tem como???

Obrigado

Tópicos Similares

1. Firmware Linux para Ovislink (rtl8181) Free
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-07-2005, 16:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 12:55
  3. Software free
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-12-2002, 11:00