+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Matar montagem de diretório na rede

    No meu /var/log/messages esta cheio de mensagens:


    Dec 13 07:59:36 boss kernel: smb_add_request: request [db3f5e80, mid=183] timed out!


    Pesquisando na net, eu descobri que isto é devido por que eu perdi o diretório que estava montado na rede.

    Eu tenho um script de backup que após compactar, ele monta um diretório na rede, copia para lá a nova versão de backup e desmonta. Mas por um motivo obscuro, ele não desmontou.

    Ao final do dia quando a máquina destino foi desligada (é a minha máquina pessoal), ele perdeu o ponto de montagem.

    Além destas mensagens no messages, ainda não consigo desmontar o diretório. Aliás, eu nem consigo dar um ls em um diretório anterior.

    Dei o comando ps aux para ver os processos, e achei lá o mont, mas eu em toda minha insanidade fui lá e matei o processo.

    ...

    E agora, não tenho mais o processo, mas não consigo acessor o diretório local destino da montagem.

    Quais teriam sidos os passos corretos para resolver este problema (percebam que eu não considero reiniciar como uma boa solução, apesar que resolveria).

  2. #2

    Padrão Matar montagem de diretório na rede

    Resolvi fazer o que devia antes ter feito.

    Então para mim: RFTM

    a solução para o meu problema foi eu forçar, e fazer ele limpar forçadamente o dados da montagem


    Código :
    umount -f -l /mnt/projeto

    -f Força a desmontagem
    -l Limpa todas as referências a esta montagem.

    Bem fica ai a solução.

    []'s

  3. #3

    Padrão ola

    vc tentou usar:

    umount -f /mnt/projeto/

    ???

  4. #4

    Padrão Re: ola

    Citação Postado originalmente por matheus_linux
    vc tentou usar:

    umount -f /mnt/projeto/

    ???
    Sim e ele retornou erro. Infelizmente, não vou poder postar o erro, pois já resolvi.

    Mas se me recordo bem, foi algo como erro de I/O.