+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Casf79
    Visitante

    Padrão Backup e Restore automatico no PostgreSQL 7.3.4

    Olah....

    Sou usuário iniciante de linux e banco de dados e estou precisando implementar algumas alterações na empresa onde trabalho.
    Tenho o Slackware 10.0 instaldo no meu servidor com o PostgreSQL 7.3.4.
    Preciso implementar uma rotina de backup automatico (exemplo: a cada 30 minutos) no meu banco de dados e restaurar esse backup em um outro servidor (que seria tipo um espelho do meu servidor principal).

    Desde ja agradeço a colaboração dos que responderem meu topico.

  2. #2

    Padrão Re: Backup e Restore automatico no PostgreSQL 7.3.4

    Citação Postado originalmente por Casf79
    Olah....

    Sou usuário iniciante de linux e banco de dados e estou precisando implementar algumas alterações na empresa onde trabalho.
    Tenho o Slackware 10.0 instaldo no meu servidor com o PostgreSQL 7.3.4.
    Preciso implementar uma rotina de backup automatico (exemplo: a cada 30 minutos) no meu banco de dados e restaurar esse backup em um outro servidor (que seria tipo um espelho do meu servidor principal).

    Desde ja agradeço a colaboração dos que responderem meu topico.
    cara em vez de fircar fazendo o backup e restaurando acho que pro seu caso o melhor seria rsync ou uma solução de alta disponibilidade na net, da uma procurada que acha bastante coisa.

    falows

  3. #3
    Casf79
    Visitante

    Padrão Backup e Restore automatico no PostgreSQL 7.3.4

    Obrigado pela dica.... mas meu caso tem umas particularidades.... e acho que com rsinc não vou ter o resultado esperado.

    Mais muito obrigado pela dica....

  4. #4

    Padrão Backup e Restore automatico no PostgreSQL 7.3.4

    Escreva as particularidades, quem sabe não surgem novas idéias...

  5. #5
    Casf79
    Visitante

    Padrão Backup e Restore automatico no PostgreSQL 7.3.4

    Bom.... entaum vamos lah....
    Vou descrever o processo completo que preciso desenvolver:
    Tenho 2 servidores.
    O primeiro servidor recebe acessos diretos dos usuários do meu sistema e o segundo não.
    A cada meia hora eu preciso fazer um backup do meu primeiro servidor e restaurar no segundo, para fazer uma especie de espelho....
    Mas porque de meia em meia hora? É que no segundo servidor tem uma rotina automatica que preciso efetuar dentro da base de dados restaurada que leva em torno de 22 minutos.
    Entaum.... o backup eh feito e restaurado, o script da rotina entra em ação e faz todo o trabalho de copia, filtragem e tratamento dos dados e logo em seguida o backup eh restaurado novamente e tudo se reinicia.
    Eh mais ou menos isso que preciso....

    Desde jah muito obrigado (novamente)

  6. #6

    Padrão Backup e Restore automatico no PostgreSQL 7.3.4

    Pq o rsync não funcionaria?? já que era so marcar o sync para cada meia hora, a unica coisa que não sei se com postgre da de fazer é backup das base com elas sendo usadas, sei que com mysql da de fazer so que podem ocorrer perda de dados, mas da uma olhada no rsync que acho que te serve. se não cria um script simples usando ssh pra fazer isso.

    falows