+ Responder ao Tópico

Padrão Como melhorar o sinal (Transmissão/Recepção)?

Acho melhor vc optar por aparelhos de melhor qualidade com maior potencia, fazer um estudo de sua empresa e ver como vc pode dividir ela.
    ex:
    instalei uma rede sem fio em uma empresa que era 3 blocos cada bloco com 8 salas coloquei um ap em cade bloco com uma antena setorial de 15dbi de 90º e cobril muito bem foi a maneira mais barata e menos propicia a erros por repetição de sinal

marcelinocabral
    Visitante

Padrão fica difícil.....

concordo com o amigo :good: ....mas tipo.... antenas setorial são caras..... muito caras..... vc pode colocar ao invés de antenas setoriais.... colocar antenas omni de 8dbi ou 12dbi..... e colocar um amplificador de 1watt ema uma delas.... os rádios pode ser dlink....edimax.....zinwell.... mais cara... fica muito difícil de te dar conselhos.... pois não faço nem idéia de como eh a estrutura do prédio.....faz um desenho dele.... e joga aqui.... ai eu posso te dizer algo com mais clareza blz?.... a e se for colocar omni.... lógico q o ideal eh antenas hyperlink.... mais elas são top de linha e muito caras..... tem as 2 marcas q eu te falei... G-link e hypertec... q são muito boas e preços razoáveis!...fico aguardando vc mandar a imagem! abraços! :toim:

Padrão Re: fica difícil.....

Citação Postado originalmente por marcelinocabral
    concordo com o amigo :good: ....mas tipo.... antenas setorial são caras..... muito caras..... vc pode colocar ao invés de antenas setoriais.... colocar antenas omni de 8dbi ou 12dbi..... e colocar um amplificador de 1watt ema uma delas.... os rádios pode ser dlink....edimax.....zinwell.... mais cara... fica muito difícil de te dar conselhos.... pois não faço nem idéia de como eh a estrutura do prédio.....faz um desenho dele.... e joga aqui.... ai eu posso te dizer algo com mais clareza blz?.... a e se for colocar omni.... lógico q o ideal eh antenas hyperlink.... mais elas são top de linha e muito caras..... tem as 2 marcas q eu te falei... G-link e hypertec... q são muito boas e preços razoáveis!...fico aguardando vc mandar a imagem! abraços! :toim:
    marcelinocabral,

O desenho e bem simples: imagine um andar de um edifício com um longo corredor e suas respectivas salas, ambas com portas, ficando a distancia máxima de 60 metros entre a primeira e a ultima sala, o CPD fica bem no centro das salas. OK?

Obrigado e aguardo retorno.

Padrão Resumindo tudo

resumindo tudo veio D-link num e baum n, use o OVISLINK PLUS ele e 20Dbi e bota a maioria destes radios no lixo.
    Ovislink eo bixo to usando a 7 meses 3 ligados 24h to usando a 30 clientes simultaneos nunca deu pauu nunca mesmo sem contar q ele mesmo ja tem um amplificador de 200mwats

Padrão Como melhorar o sinal (Transmissão/Recepção)?

kra troca esses d-link por ovislink plus o ovislink trabalha a 20dbi sem contar q nele mesmo tem amplificador de 200mwats to usando 3 a 7 meses nunca deu problemas em kd ap tem 30 clientes agora pensse num radio pauuu aguenta a parada mesmo sem contar q ele faz WDS e controle de banda entre outros recurcos

marcelinocabral
    Visitante

Padrão saquei....

ok....então vc só resolve o seu pro com antenas setoriais mesmo.... no site www.glink.com.br tem umas setoriais.... a um preço bem acessível.....e a qualidade eu garanto é boa...pois eu uso dela!