+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Maiax
    Visitante

    Padrão Configuração php-teleduc

    Estou instalando o php para fazer um servidor teleduc. Na hora de configurar o php eu uso os seguintes comandos.
    ./configure --with-mysql -with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-zlib --prefix=/usr/local/php5/
    ./configure --with-mysql -with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-zlib --prefix=/usr/local/php5/ --enable-track-vars
    os dois apresentam o mesmo erro
    configure: error: Cannot find MySQL headers files under yes
    Note that the MySQL client library is not bundled anymore

    Creio que o erro deve estar no MySQl mas como aqui é onde mexem com php deve saber fazer ele enxergar o que falta.

  2. #2

    Padrão Configuração php-teleduc

    ./configure --help | grep mysql

    ai veja as opcoes referentes ao mysql, uma deles vc especifica onde estao os headers do mysql q ele ta pedindo

  3. #3
    Maiax
    Visitante

    Padrão Configuração php-teleduc

    Tentei mas não funcionou, tentei todos os camihos possiveis para o mysql e nada.

  4. #4

    Padrão Configuração php-teleduc

    ou vc nao tem o client mysql instalado, ou entao vc realmente esta apontando para o diretorio errado. jah aconteceu isso comigo uma vez tb, abre o arquivo configure do php e veja certinho quais arquivos ele procura, ai procure eles no seu sistema e aponte no script

  5. #5

    Padrão Configuração php-teleduc

    Cara, o que está acontecendo é que você está apontando para o diretório errado do teu mysql. Bem, se teu mysql for o que vem instalado no teu sistema o teu ./configure está corretíssimo, senão você tem que indicar o diretório onde ele se encontra. Por exemplo, aqui eu tenho o mysql instalado no /usr/local/mysql, dai na hora de configurar meu php eu fiz da seguinte maneira:

    ./configure --with-mysql=/usr/local/mysql

    claro que tem as outras configurações mas a principal para ti neste momento é essa.

    Espero ter ajudado e que seu problema seja resolvido.

  6. #6
    Maiax
    Visitante

    Padrão Configuração php-teleduc

    Valeu pessoal, mas o erro foi na instalação do Mysql-devel, ele gerou um erro na instalação e não foi concertado, agora esta certo e funcionando, mas valeu pela ajuda

  7. #7

    Padrão Configuração php-teleduc

    Quer um conselho de amigo...

    Use o MOODLE, 1000x melhor do que o teleduc.

    www.moodle.org