Oi turma,

Sou de Vitória/ES e tenho contrato com a Telemar/Velox adsl de 300k residencial.

Tem acontecido com certa frequência quedas no serviço deles praticamente toda semana. Hoje mesmo fiquei sem conexão de 12:04h até às 16:30h.

Hoje foi complicado, acabou atrapalhando alguns negócios com clientes. Perdi duas vendas. Prejuízo de aproximadamente R$500,00 (dexei de ganhar). Era um orçamento que tinha feito na semana passada e hoje o cliente pediu uma mudança nos ítens, e como eu demorei a responder (porque não consegui me conectar com o revendedor), ele acabou fechando com outro.

No meu servidor rodo uma script a cada 10 minutos, a qual checa a conexão e autenticação do adsl e recupera a mesma em caso de queda. Com isso acabo tendo um log de conexão e sei como anda a coisa. Eu guardo esse log por 5 dias.

Bom, quero saber se há algum jeito de diminuir o meu prejuízo de alguma forma, nem que seja ter desconto por esse tempo em que fiquei fora do ar.

Não assinei nenhum contrato quando instalei o adsl, portanto não sei como é o negócio. Mas com certeza deve ser um daqueles contratos LEONINOS onde só a Telemar tem direitos. Não deve haver nenhuma cláusula a favor do cliente.