Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

juniox
    ninguém está duvidando da sua capacidade, justamente todos dizem pra você ir ler e aprender ao invés de pegar tudo pronto como você tá querendo...

2. tá bom...vamos a uma aulinha basica e rapida:

ao executar o comando(dito acima) você estará escrevendo o resultado de "echo 1" no arquivo ip_forward após o ">"

Código :
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

com isto você estará dizendo ao Kernel(linux) que o repasse de pacotes de dados pode ser realizado.

o operador ">" é um redirecionador de saida, ou seja toda saida que estiver antes dele ele jogará a sua direita.... se vc utilizar o ">>" ele irá adicionar a saida ao fim do arquivo....isto é basico na utilização do shell no linux, por isso eu ainda acho que vc deve aprender um pouco mais....

Passo 2:

Vamos dizer ao firewall iptables para fazer o compartilhamento da conexão:

iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -d 0/0 -j MASQUERADE

aqui no caso estou dizendo para o iptables realizar o mascaramento da internet para a rede 192.168.1.*(arrume para sua rede). Com isto vc ja deve ser capaz de navegar na internet isso se:

- suas interfaces(placas de rede) estiverem corretamente configuradas juntamente com dns, etc como ja disseram em posts acima
    - as maquinas clientes estiverem configuradas para utilizar o gateway o seu servidor
    - as maqunas clientes estiverem com dns corretamente configuradas

Bom. Agora aprenda a configurar o squid. Veja se vc vai utiliza proxy "transparente ou não" pois issu influencia nas regras iptables a serem adicionadas.

Quando vc estiver um pouco melhor em iptables vc poderá adicionar várias outras regras para criar uma politica de segurança para seu servidor.

3. fiz metade desses passos, mas o iptables não inicia.

sei que deve ter paciencia, mas já faz diaaaass que tô tentando e quando a gente resolve pedir auxílio num fórum tem que ler resposta mandando contratar um profissional...complicado isso...

4. Hehei "muié" braba!

Se acalme, tu não gosta de um desafio???

Olha receita de bolo:
    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...les-exemplo-fw

Só faça as adaptações necessárias para sua rede.

Lá ele usa o redirecionamento de uma ppp para uma eth.

Toma a receita de bolo para o squid:
    http://www.linuxman.pro.br/squid/

Se vc não entender algo destes links é só perguntar, mas seja objetiva quanto a dúvida.

SFTW

5. Aqui tem um tutorial bem legal em ingles sobre o básico de iptables: http://www.cae.wisc.edu/site/public/?title=liniptables

falows

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2003, 11:37
  2. Estou com problemas no CD-ROM
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2003, 16:06
  3. Servidor NT + 98 estou migrando para Slackware 8.1 no servid
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2003, 16:51
  4. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42
  5. SENHA PERDIDA E SEM LINUX SINGLE
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2002, 08:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L