+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cahce

    Pode existir problema no cache qdo o squid passa a ficar lento e após dá um restart, mas por pouco tempo depois volta a ter um delay mto alto para abrir as paginas, mas depois de algum tempo ele fica normal e não preciso dar um restart, o que pode ser ?

    Parte do squid, referente ao cache
    Cache_men 100 MB
    maximum_object_size_in_memory 64 KB
    maximum_object_size 60000 KB
    minimum_object_size 0 KB
    cache_dir ufs /var/spool/squid 15000 32 256

    Obs: Cache de 1 GB atualmente

  2. #2
    cag
    Visitante

    Padrão Cahce

    São 2 coisas que o squid fica lento.
    1) access.log muito grande
    Não sei como é o tráfego em sua rede, mas aqui todos os dias eu limpo os logs..

    2) O Tamanho do seu cache está para 15GB, com certeza deve ser esse o motivo da lentidão...
    Recomento você colocar dessa maneira:

    Código :
    cache_dir ufs /var/spool/squid 1000 16 256 .


    valeu

  3. #3
    ligip
    Visitante

    Padrão Cahce

    Deve-se considerar a quantidade de memória existente no micro para definir o tamanho do proxy.

    Para cada 16Gb de proxy é preciso de 1GB de memória RAM, uso aqui na empresa assim e funciona muito bem.

    O maximum_object_size vai definir o tamanho máximo de arquivo que o proxy vai armazenar, se for setado muito baixo certas atualizações de softwares não ficam armazenadas, como antí-virus, etc. e esses downloads são diários e consomem muito do link. Utilizo 300 MB de maximum_object_size aqui e fica tudo no proxy que é de 45GB com 3GB de RAM.

    Executo o comando top para ver e raramente é usada toda a memória do micro. Hoje todas as atualizações e softwares de até 300MB ficam no proxy e baixam com uma velocidade incrível. A navegação também melhorou 100%!

    Conclusão: Quanto maior o proxy, melhor vai ficar, mas para isso lembrem-se, é preciso ter memória suficiente!

  4. #4

    Padrão Cahce

    Mudei meu servidor para um P4 2.2 512 de Ram 40 GB de HD, com base nisso posso aterar essas linhas do squid para qual valor, pois antes era um k6 ll 500 384 de Ram 20 GB de HD.

    cache_mem 32 MB
    maximum_object_size_in_memory 64 KB
    maximum_object_size 60000 KB
    minimum_object_size 0 KB
    cache_dir ufs /var/spool/squid 500 16 256
    cache_replacement_policy lru
    memory_replacement_policy lru

    Quais alterações, posso fazer para obter um bom desempenho com o squid.
    Obrigado