Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

surgiu uma duvida...
    Estou querendo segmentar minha rede fisicamente.
    Possuo 2 switchs, os quais queria ligar cada um diretamente em uma interface no servidor(eth1 e eth2), porem necessito que permanecam na mesma rede logica, posso colocar o mesmo ip nas duas placas?(eu acho que nao) e caso eu coloque um ip diferente em cada placa, o broadcast gerado no switch1 vai para o switch2?

Obrigado desde já

Bruno Mancuso

2. Citação Postado originalmente por brunomancuso
    Pessoal,

surgiu uma duvida...
    Estou querendo segmentar minha rede fisicamente.
    Possuo 2 switchs, os quais queria ligar cada um diretamente em uma interface no servidor(eth1 e eth2), porem necessito que permanecam na mesma rede logica, posso colocar o mesmo ip nas duas placas?(eu acho que nao) e caso eu coloque um ip diferente em cada placa, o broadcast gerado no switch1 vai para o switch2?

Obrigado desde já

Bruno Mancuso
    Bruno simples se esta maquina for o gw padrao da rede vc divide sua rede em duas ranges e interliga a mesma traves de rotas colocada no servidor.

3. O problema é que eu nao posso dividir em classes diferentes porque eu preciso que o broadcast passe para os dois switchs porque essa rede é em uma lan house e os jogos utilizam o broadcast para encontrar os servidores(dos jogos) na rede.

4. Citação Postado originalmente por brunomancuso
    O problema é que eu nao posso dividir em classes diferentes porque eu preciso que o broadcast passe para os dois switchs porque essa rede é em uma lan house e os jogos utilizam o broadcast para encontrar os servidores(dos jogos) na rede.
    Mas então pra que segmentar a rede fisicamente se vocë precisa que elas se comuniquem? Meio sem lógica isso, acho uma viajem. E não tem como voce colocar o mesmo ip em duas placas de rede.

Separar as redes fisicamente geralmente é utilizado para não haver comunicação entre as mesmas. É muito mais fácil você ligar os switches em cascata e economizar uma placa de rede e também memória e processamento do servidor.

Lincoln
    Posso ta falando bestera!
    o que e 99% de chance num sei se funciona hein!
    Sera que se vc colocar um endereço diferente pra cada uma
    e fazr com que pelo iptables de umm redirect pra placa
    que vc quer um unico ip.
    vo da uma caçada.
    mas mesmo assim acho que ainda naum resolveria o problma com
    desempenho.
    :toim:

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 27-03-2014, 10:59
  2. Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge
    Por nagliobraga no fórum Redes