+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mesma rede em 2 interfaces

    Pessoal,

    surgiu uma duvida...
    Estou querendo segmentar minha rede fisicamente.
    Possuo 2 switchs, os quais queria ligar cada um diretamente em uma interface no servidor(eth1 e eth2), porem necessito que permanecam na mesma rede logica, posso colocar o mesmo ip nas duas placas?(eu acho que nao) e caso eu coloque um ip diferente em cada placa, o broadcast gerado no switch1 vai para o switch2?

    Obrigado desde já

    Bruno Mancuso

  2. #2

    Padrão Re: Mesma rede em 2 interfaces

    Citação Postado originalmente por brunomancuso
    Pessoal,

    surgiu uma duvida...
    Estou querendo segmentar minha rede fisicamente.
    Possuo 2 switchs, os quais queria ligar cada um diretamente em uma interface no servidor(eth1 e eth2), porem necessito que permanecam na mesma rede logica, posso colocar o mesmo ip nas duas placas?(eu acho que nao) e caso eu coloque um ip diferente em cada placa, o broadcast gerado no switch1 vai para o switch2?

    Obrigado desde já

    Bruno Mancuso
    Bruno simples se esta maquina for o gw padrao da rede vc divide sua rede em duas ranges e interliga a mesma traves de rotas colocada no servidor.

  3. #3

    Padrão Mesma rede em 2 interfaces

    O problema é que eu nao posso dividir em classes diferentes porque eu preciso que o broadcast passe para os dois switchs porque essa rede é em uma lan house e os jogos utilizam o broadcast para encontrar os servidores(dos jogos) na rede.

  4. #4

    Padrão Mesma rede em 2 interfaces

    Citação Postado originalmente por brunomancuso
    O problema é que eu nao posso dividir em classes diferentes porque eu preciso que o broadcast passe para os dois switchs porque essa rede é em uma lan house e os jogos utilizam o broadcast para encontrar os servidores(dos jogos) na rede.
    Mas então pra que segmentar a rede fisicamente se vocë precisa que elas se comuniquem? Meio sem lógica isso, acho uma viajem. E não tem como voce colocar o mesmo ip em duas placas de rede.

    Separar as redes fisicamente geralmente é utilizado para não haver comunicação entre as mesmas. É muito mais fácil você ligar os switches em cascata e economizar uma placa de rede e também memória e processamento do servidor.

  5. #5
    Lincoln
    Visitante

    Padrão Mesma rede em 2 interfaces

    Posso ta falando bestera!
    o que e 99% de chance num sei se funciona hein!
    Sera que se vc colocar um endereço diferente pra cada uma
    e fazr com que pelo iptables de umm redirect pra placa
    que vc quer um unico ip.
    vo da uma caçada.
    mas mesmo assim acho que ainda naum resolveria o problma com
    desempenho.
    :toim:

  6. #6

    Padrão Mesma rede em 2 interfaces

    e qual a finalidade de fraguimentar sua rede ....
    qual razão...?

    posta ai....


    falow.

  7. #7
    pre-feit0
    Visitante

    Padrão Re: Mesma rede em 2 interfaces

    Existe um pacote, no Debian sarge, chamado ifenslave, no qual você sobe uma interface de rede bond0 definindo seu ip, netmask e broadcast, depois você adiciona a ela as duas (ou mais) interfaces de rede...

    Código :
    ifenslave bond0 eth0 eth1

    Assim, você tem o mesmo broadcast.

    Com isso, caso um switch caia, ou uma porta queime, ou uma placa, sei lá, seu serviço vai continuar funcionando. Além de ter maior banda, afinal são DUAS placas de rede funcionando como uma.