Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

PitsBrown
    Pessoal, na boa... tô pensando em abrir outro tópico pois não sei se me entenderam.

Na boa... me ajudem...

Vejam... eu fiz um programa que injeta initeruuptamnete a cada segundo um calculo certo ?

Ai meu LOAD AVG vai aumentando, o que é natural ....

O programa de injeção de calculo complexo continua sempre... derepente o LOAD AVG vai diminuindo até chegar a 5 ou 3.. e volta a aulmentar...

O que houve ?

O linux SUSPENDE O MEU PROCESO TEMPORARIAMENTE ? É ISSSO ?

O LINUX POSSUI UM GERENCIADO DE CARGA AUTOATICO QUE CANCELA PROCESSOS ?

ISSO O QUE QUERO DIZER COM OTIMIZAÇÃO.

Muito obrigado pela ajuda de vocês só queria que alguem me explicasse onde posso encontrar algo que fale sobre isso, que não seja o MANUAL pois não há.

2. Eu tô entendendo o que vc ta falando...

No Linux tem esse (conviniente) inconviniente de quando se carrega um programa ele ficar na memoria pra posteriormente ser carregado mais rápido, o problema é que nem sempre a gente usa esse programa novamente...

Ex.: se abrirmos o Write do Open Office ele fica residente na memoria pra ser aberto depois mais rapido, mas e se nao quisermos mais usa-lo? ele estará la... consumindo memoria... o que voce quer (assim como eu) é um programa que mate programas residentes e não processos.

Os processos são executados pelo sistema para mante-los funcionando.

Os programas na memoria é para otimiza-los, diferente do Windows que quando encerramos, ele esvazia a memoria para posterior uso em outros aplicativos...

Se alguem conhecer coloca aqui pra gente.

Oi Pedro !

Cara valeu ! Sua pergunta é interessante,

mas minha dúvia não é a nível de aplicação , mas a nível de kernel mesmo, pois é o kernel que gerencia os recursos do linux...

Queria saber como é o algoritmo, ou filosofia de geerencia de carga do kernel do linux...

PitsBrown
    Oi pessoal o visitante acima sou eu .... Pitsbrown...

Pra melhorar o entendimento pergunto se o linux estipula alguma quota de utilização de recursos quando a carga ta muito grande.

Qual é a política disso ? Tem algum link que explique ? Como é o gerenciamento dessa quota que controla os recursos ?

Shadow_
    Vocês podem fazer uma simples pesquisa no Google , vão encontrar exatamente como o Scheduler do Linux trabalha

Tópicos Similares

1. inventario de rede + sistema de chamados free para linux
    Por lando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-2005, 13:12
  2. Formatar disquete criar sistema de arquivos linux(Resolvido)
    Por cvr no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 21-11-2005, 10:28
  3. Melhor sistema de Autenticacao Windows em server Linux?
    Por virtualv no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-03-2005, 15:57
  4. Respostas: 3
    Último Post: 20-01-2003, 09:15
  5. Tem como instalar no linux uma placa de som ISA não PnP
    Por shakejb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2003, 02:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L