+ Responder ao Tópico



  1. #1
    karlynhoz
    Visitante

    Padrão Redirecionar para um ip invalido



    e ae galera estou precisandu d uma maunzinha...

    eh o seguinte,

    tenhu internet via radio em minha cidade e administro o provedor de servicos de acesso, estava pesquisandu mas naum obtive sucesso no q diz respeito a direcionar um ip valido para um ip invalido... bom o que quero fazer eh o seguinte: tenhu um servidor de ftp rodandu em minha maquina que usa uma faixa de ip invalido dentro da rede sem fio via radio. (exemplo: 192.168.100.2), qdo estou dentro da faixa de ip da rede sem fio eu consigo acessar o meu servidor de ftp (192.168.100.2) tranquilamente de qualquer maquina, masa qdo estou fora da rede sem fio, por exemplo em uma conexaum de banda larga via adsl naum consigo acessar o ip 192.168.100.2 pq trata-se d um ip invalido, entaum, gostaria de saber c tem como eu redirecionar no servidor linux onde estah instaladu o slackware, para esse ip invalido (192.168.100.2)...

    gratu pela ajuda a todos...

  2. #2
    Visitante

    Padrão Redirecionar para um ip invalido

    faz isso usado iptables

  3. #3

  4. #4
    karlynhoz
    Visitante

    Padrão Redirecionar para um ip invalido

    e ae galera tudu bem

    mas como eu monto essa regra de iptable?

    tenhu uma aki deem uma olhada c eh issu mesmo?


    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.x.x.34 -j DNAT --to 192.x.x.216
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.x.x.216 -j SNAT --to 200.x.x.34

  5. #5

    Padrão Redirecionar para um ip invalido

    tem que ser mais especifico, dessa maneira voce esta redirecionando todo um IP para uma maquina na rede interna, caso voce queira so uma porta, especifique ela, como por exemplo usando -p tcp --dport 21 para o ftp.

  6. #6
    karlynhoz
    Visitante

    Padrão Redirecionar para um ip invalido

    entaum ficaria mais ou menos assim a regra para redirecionar o ip no caso do ftp?


    iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -s 200.x.x.34 -d 192.x.x.2 --dport 21 -j NAT -to 192.x.x.2:21

    c estiver correto me deem um ok, mas c naum estiver vcs poderiam me passar como ficaria essa regra corretamente montada? Eh q ainda sou iniciante em iptables e o q consegui ateh agora aprendi sozinhu, eu ateh poderia sair pesquisandu q com ctz encontraria o q estou procurandu, o problema eh q naum disponhu d muito tempo para realizar issu, por issu c alguem puder jah me mandar essa regra monta eu agradeceria muito...

    grrato a todos,