+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dedao
    Visitante

    Padrão varios comandos em uma linha

    ola pessoal, eu tenho uma duvida...como eu posso fazer para fazer varios comandos em apenas uma linha....tipo..eu tava configurando o meu slack, e tentei fazer o seguinte comando : chmod -x rc.samba | chmod -x rc.pcmcia | chmod -x rc.sendmail.............o qual retornou o seguinte erro pra todos os serviços "command not found"...o q eu fiz d errado ?...[]'s...dedao

  2. #2

    Padrão varios comandos em uma linha

    cara...

    o pipe "|" é usado para direcionar a saida de um comando pra entrada do outro.

    ex.:

    # ls -Fla | wc -l

    se vc quiser executar um comando após o outro na mesma linha use o ponto e virgula ";".

    ex.:

    # chmod -x rc.samba ; chmod -x rc.pcmcia ; chmod -x rc.sendmail

    valew

  3. #3
    Visitante

    Padrão varios comandos em uma linha

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

    o pipe "|" é usado para direcionar a saida de um comando pra entrada do outro.

    ex.:

    # ls -Fla | wc -l

    se vc quiser executar um comando após o outro na mesma linha use o ponto e virgula ";".

    ex.:

    # chmod -x rc.samba ; chmod -x rc.pcmcia ; chmod -x rc.sendmail

    valew
    Não seria #comando 1 && comando 2 && comando 3 && ...???

  4. #4

    Padrão varios comandos em uma linha

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

    o pipe "|" é usado para direcionar a saida de um comando pra entrada do outro.

    ex.:

    # ls -Fla | wc -l

    se vc quiser executar um comando após o outro na mesma linha use o ponto e virgula ";".

    ex.:

    # chmod -x rc.samba ; chmod -x rc.pcmcia ; chmod -x rc.sendmail

    valew
    Não seria #comando 1 && comando 2 && comando 3 && ...???
    cara..

    tanto o ";" qto o "&&" são para executar comandos um após o outros..

    mas agora não me lembro exatamente qdo usar um e qdo usar o outro...

    um deles executa os comandos seguidamente independente da saida do comando anterior, o outro só executa o comando seguinde se o comando anterior for executado com sucesso..

    valew

  5. #5

    Padrão varios comandos em uma linha

    o ; executa nao importando o exit code do programa, jah qdo usamos && importa a saida, e ela tem q ser sempre verdadeira, caso de alguma falha em um dos programas do meio ele para a execucao do resto da "fila"

  6. #6

    Padrão varios comandos em uma linha

    Citação Postado originalmente por mistymst
    o ; executa nao importando o exit code do programa, jah qdo usamos && importa a saida, e ela tem q ser sempre verdadeira, caso de alguma falha em um dos programas do meio ele para a execucao do resto da "fila"
    isso mesmo :good: :good:

    valew

  7. #7

    Padrão Re: varios comandos em uma linha

    Citação Postado originalmente por dedao
    ola pessoal, eu tenho uma duvida...como eu posso fazer para fazer varios comandos em apenas uma linha....tipo..eu tava configurando o meu slack, e tentei fazer o seguinte comando : chmod -x rc.samba | chmod -x rc.pcmcia | chmod -x rc.sendmail.............o qual retornou o seguinte erro pra todos os serviços "command not found"...o q eu fiz d errado ?...[]'s...dedao
    Você poderia usar também.

    Código :
    # chmod -x arquivo1 arquivo2 arquivo3...