Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Portela
    Amigo até onde sei funciona sim, agora acho que no mikrotik não tem eht0, é só eth1, eth2, eth3 etc... Acho que primeiro você configura a eth1, no caso a on-board, e depois acessar ele pelo winbox e configurar a outra eth, ainda não conseguir nem colocar a eth1 para funcionar. Alguém ai pode nos orientar?

Portela
    Cara estou testando aqui tambem quero colocar 3 isa com cartao orionoco bronse, ele subiu a eth1 e a wlan1 nao consegui mais do que isso. Agora o sitema e impressionante muitas funcoes... para vc ter ideia o "mane" dele tem mais de 600 paginas. Quanto ao acesso e simples quando se sabe os caminhos das pedras.

1) user admin e senha em branco.
    2) digite setup e la tem add ip address... ai e so informar o ip da eth1
    3) em uma maquina remota na mesma rede ip/winbox/winbox.exe no brouse e ai vc ta dentro!!

2. Ok oyama,

então caso eu tenha uma máquina com o mikrotik e com a eht1 configurada basta eu ir a uma máquina dentro da mesma rede do ip que foi informado para a eth1 do mikrotik e digitar no navegador de internet dessa maquina remota assim:
    ip da eth1 do mikrotik / caminho completo até o arquivo winbox.exe ?

Portela

3. Citação Postado originalmente por Portela
    Ok oyama,

então caso eu tenha uma máquina com o mikrotik e com a eht1 configurada basta eu ir a uma máquina dentro da mesma rede do ip que foi informado para a eth1 do mikrotik e digitar no navegador de internet dessa maquina remota assim:
    ip da eth1 do mikrotik / caminho completo até o arquivo winbox.exe ?

Portela
    Veja no exemplo para uma maquina com ele instalado com o ip 192.168.0.4 vc digitaria no browse: 192.168.0.4/winbox/winbox.exe ele vai pedir para baixar dai vc manda abrir ele vai baixar entao tu coloca o ip dele e e o user e pau ta dentro. e muito simples.

4. ah, agora entendi, vou testar assim que chegar no provedor.

Aqui estou querendo usar placas d-link ag-530 para esse linux ap com mikrotik, será que ele tem suporte e essas placas? Você saberia informar uma antena que possa ser usada com essa placa ag-530 d-link que chega homologada? Atualmente tenho apenas um ap SENAO CB3 PLUS DELUXE segurando todos os clientes, tenho somente filtro de mac no ap e nunca vi mais do que 20 clientes conectados simutaneamente, estou querendo desenvolver esse linux ap para poder aumentar em muito o número de usuários cadastrados e simultaneos, pois o povo fala que se pode colocar mais de 50 clientes em cada cartão, então se tive 3 cartões serão mais de 150 clientes em um mesmo aparelho. Além da possibilidade que o linux ap pode ser o propriprio servidor fazendo controle de banda, nat, proxy, cache, firewall, etc.

Portela

5. Olá.
    Estou à caminho do StarOs, mas gostaria de testar o Mikrotik. Vocês têm o link do download?
    Quanto sai a licença dele?

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 03-11-2011, 22:07
  2. como acessar o mikrotik
    Por Bizinho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-05-2009, 07:54
  3. Como acessar meus aps que estão após do Mikrotik
    Por lioneinformatica no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 18-09-2008, 10:14