Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Luzumba

gsteixei
    Aqui no meu trabalho, um laboratorio de informatica de uma universidade, tinhamos um caso assim, eu tenho um servidor P 100 49 mb ram, que funciona como servidor de impressão. A distro que eu uso é um Conectiva 7.0, da pra usar o X, e ele funciona sem problemas a mais de um ano, agora vamos migrar pra uma distro mais nova pois chegou uma maquina nova =P

3. eu busco uma soluçãodo tipo do nprinter do netware para linux. ao inves do netware gerenciar quem iria gerenciar seria o cups, so que alguma coisa deve dizer para o ncup oi estou aqui e sou o ip 50

gsteixei
    A impressao que tinhamos aqui tambem era netware, talvez o seu problema seja saber como gerenciar as filas de impressao. Pois o netware tem o recurso de barrar os trabalhos que nao devem ser impressos agora para dar prioridades a outros.
    Bem, a solução que encontramos foi criar no servidor uma impressora louca, isto é, uma impressora paralela (por exemplo) que não existe, e configura-la para aceitar trabalhos mas não imprimir. Assim eles ficam retidos na fila, com o kcmshell printmgr é possivel move-los para as impressoras reais e ai sim, o documento é impresso.
    No kcmshell aparece o nome do usuario que enviou o trabalho e o nome do arquivo.

morenocm
    Prezado,

Voce pode utilizar a instalação basica o Slackware que vai atender muito bem a esta configuração que vc tem! Ai é so instalar o CUPs e configura-lo! Vc ja tem teu servidor de impressao.
    Se precisar de grita aqui no forum!

Abraços

Tópicos Similares

1. Thin Clients com linux
    Por styl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 24-10-2007, 02:00
  2. Formatar HD com linux
    Por BETAO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2003, 04:18
  3. Respostas: 2