+ Responder ao Tópico



  1. #1
    msaner
    Visitante

    Padrão Adicionar novos usuarios ao squid

    Uso o Conectiva 10.

    Estou tentando adicionar outros usuarios a uma lista ja exite de usuarios permitidos a acessarem a internet via servidor proxy (squid).

    Olhei a pagina da conectiva a alguns site na internet, o problema q enfrento é o seguinte:

    na documentação por mim cosultada, li que deveria usar o comando >>> htpasswd passwd nome do usuario... quando executo esse comando recebo a informação que o asquivo /etc/squid/squid_passwd é somente leitura e manda q eu acrescente o -c antes do comando. Ao mudar o comando e executar thpasswd -c passwd nome do usuario o arquivo squid_passwd é escrito e somente o usuario criado aparece, os antigo usuarios cadastros somem e perdem o acesso via squid.

    Como solucionar esse problema? qual comando devo executar? o q estou fazendo de errado?

    Desde ja agradeço.
    Marcelo

  2. #2
    Carretta
    Visitante

    Padrão Adicionar novos usuarios ao squid

    cara até onde sei o -c (create) serve para criar o arquivo, portanto seria usado semente a primeira vez q vc fosse adicionar um user, outra coisa vc ja verificou se o arquivo de senhas tem permissao para gravacao? qquer coisa da um chmod 764

    valeu!

  3. #3

    Padrão Adicionar novos usuarios ao squid

    O comando é:
    htpasswd /usr/local/squid/etc/senhas usuario

    Substitua o /usr/local/squid/etc/senhas pelo seu arquivo de senhas, e só se for a primeira vez que estiver adicionando um user nesse arquivo use o -c.