+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual a melhor opcao???

    Pessoal estou precisando de uma dicas e sugestoes de vc´s!!!
    O problema é o seguinte:

    Temos um cliente com dois servidores Linux um roteador(proxy) e outro de dados(samba) que funcionam perfeitamente!!! Agora o cliente quer q configuremos uma maneira para que os usuarios consigam conectar ao servidor externamente(Tipo o cara tá em lugar qualquer e tem acesso a net entao ele conecta ao servidor da empresa e usa seus arquivos de onde estiver!).

    Para resolver isso teria que criar uma VPN???

  2. #2

    Padrão Solucões...

    Olá amigo, os seus clientes usam windows ou linux? O que eles fazem mais especifico? São só alguns arquivos ou eles precisam de algum programa que conecte no servidor?

  3. #3

    Padrão qual a melhor opcao???

    Amigos na realidade o servidor de dados é um 2000 server e nao Linux(samba) como tinha dito antes!!!

    Os Clientes serao maquinas Windows com sistema feito em Delphi que usa base de dados Access, e qdo os usuarios conectarem no servidor externamente deverá ser criado um mapeamento de uma unidade, ex. F:\

    O q ficaria melhor nesse tipo de aplicacao??? Pois os clientes tem que passar pelo server Linux-Proxy (Com ip fixo!!!) e se conectarem no servidor de dados 2000 server!!!

  4. #4
    charadaa
    Visitante

    Padrão qual a melhor opcao???

    no caso a aplicação deve ter um parametro de fonte de dados para conexão com o banco de dados, vc só precisa rotear a porta referente ao banco de dados, para o sevidor de dados, agora se a aplicação usar algum outro recurso, vc pode criar rotas tb, como porta 445 etc, agora se forem muitos usuarios, e de ip que vc não pode confoar na origem no seu fw, o melhor é configurar uma vpn mesmo.

    Falow

  5. #5

    Padrão On-line

    Olá, bem tem algumas opções que vc pode usar para fazer.

    1) Pelo q eu entendi vc falow q o servidor e um RWindows 2000 Server né, bem vc pode fazer a instalação do Tradicional Terminal Server. A partir de qualquer lugar onde tiver uma conexão com a net os clientes poderão acessar o servidor e trabalhar.

    2) Vc pode criar um tunel, Usando o OpenSSH se não me engano, e tbm uma ferramente chamada ZeBeDee, que usamos aqui nas empresas que prestamos serviços.

    Obs: no nosso caso o banco de dados foi desenvolvido em FireBird (Ele é o Bom) hehehehhe.

    Para fazer o acesso ao DB nós usamos uma conexão com Driver ODBC e esta funcionando muito bem a um bom tempo.

  6. #6

    Padrão qual a melhor opcao???

    Cara, se não me engano, pelo menos foram testes que fizemos na época, antes de colocarmos o OpenVPN, se a aplicação não for cliente/servidor, fica difícil vc acessar externamente. Digo cliente/servidor se a tua base de dados aceitar tcp/ip e nesse caso Firbird, Interbase, Oracle, MySQL, Postgree, etc. Mas acho que o Access não permite isso. Em todo caso, vale a pena vc testar e ver o resultado. Nós fizemos esse teste usando Delphi com Paradox, que não é uma base de dados tcp/ip. Foi um fiasco total. Mas quando mudamos para Interbase/Firebird funcionou e funciona perfeito.
    Inté ........ :good: