Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Liberar acesso de micro atráz de AP

Alguém sabe por que isso está acontecendo?

Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Pessoal, liberei o ip/mac que apareceu no server para o IP do AP e tbm o ip/mac do IP do notebook.

Mas acontece que quando quero entrar em um compartilhamento de outro computador usando a rede wireless ele retorna pedindo senha e me dizendo que não tenho acesso. Já quando ligo um cabo no notebook ai passa tranquilo.

To usando Ip da range 10.1.1.0/24 pra cabeada e 192.168.100.0/24 pra wireless, e o servidor linux tem um alias para responder por cada range.

Alguém sabe me dizer porque está acontecendo de negar o acesso aos compartilhamentos pela rede wireless??

Por enquanto obrigado a todos que puderam me ajudar!
    O note esta com IP da range 192.168.100.xx/24?
    Faça o seguinte teste, seu AP é bridge, coloque um IP da range cabeada nele e outro no seu note, vai funcionar com certeza, poste o resultado ai!! :?

Certo, mas eu preciso ter essas redes em ranges diferentes, eu não entendi o porque não funciona, teoricamente não deveria ter problema.

Sabe me dizer porque pode estar acontecendo isso?

Se eu inverter os IPs provavelmente só vou estar trocando as bolas, o problema deve continuar. Só tenho acesso ao server por SSH e ás máquinas por VNC, por isso não posso fazer o teste agora pois estou em outra rede que não tem permissão de acesso nessa rede.

deve ter alguma coisa errada que voce ainda nao achou, eu nao estou entendendo, teria que funcionar!!!!!!!!

Alguma idéia do que pode ser?

Na rede 10.1.1.0/24 estou usando a máscara 255.0.0.0 tanto pras estações como pro servidor, na 192.168.100.0/24 uso a 255.255.255.0, isso tem influência nesse caso?

Alguma outra sugestão?

Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Alguma idéia do que pode ser?

Na rede 10.1.1.0/24 estou usando a máscara 255.0.0.0 tanto pras estações como pro servidor, na 192.168.100.0/24 uso a 255.255.255.0, isso tem influência nesse caso?

Alguma outra sugestão?
    Ninguém sabe me dizer se isso tem fundamento? Ou alguma outra dica?

Por favor, estou precisando colocar esse notebook pra acessar a rede atravéz da rede sem fio.

Obrigado!