+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por _AGM_
    Pessoal,

Já faz algum tempo que venho tentando fazer um LoadBalance entre 2 links ou mais usando Linux, nas mais variadas distros, mas sem sucesso...

Hoje resolvi tentar usar o Mikrotik para tal fim e, com pouco mais de duas horas e leitura da documentação, consegui implementar um LoadBalance bastante funcional e, pelo menos até aqui, estável...

Estou usando um CF-IDE com cartão flash de 64 Mb para o sistema, e um HD IDE de 80 Gb na IDE Secundária, como Master, para fazer o cache do proxy, mas não consegui muito progresso, pois não consigo fazer o bichinho funcionar... Ele simplesmente não responde a nenhuma requisição... Alguém pode me dar uma dica do que está faltando???

Outra pergunta: é possível usar proxy na mesma máquina com Mikrotik que está fazendo esse LoadBalance???

A propósito, ainda não coloquei nenhuma licença nele... Tem alguém que vende essas licenças no Brasil, ou só posso comprar no site dos gringos???

Desde já, obrigado.
    Ola _AGM_ eu achoq ja falamos por msn, deixa eu te explicar, existe N formas de fazer o loadbalec, tem algumas formas de fazer com mangle outra de so definir dois gw no router, essas duas forma n deixa vc acessar sua maquina de fora e n funciona o cache proxy, isso amigo 'e experiencia tanto pratica quanto de forum da propria MT, entao se estiver fazendo dessa forma ele n vai funcionar mesmo, pq daquela forma ele se perde e n funga.
    abracos.

2. Citação Postado originalmente por douglassantos
    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Tenho esta versao crackeada, mas nao testada, amanha vou começar a testar, podemos trocar uma idea neste topico. :?

URL RETIRADA
    tipow qdo faço o controle de banda no mikrotik ele tb controla a banda dos arquivos que ja estao no cache como deixar o cache sem limite de banda??
    Ola amigo douglassantos, tem como fazer sim o controle de banda fora do cache sim, mas te um detalhe, usa muito processamento da maquina pq vc tera q marcar todos os pacotes dos ranges dos ips no mangle e definr as velocidades no queue tree.... funcionar funciona, mas imagina vc colocando clientes em redes separadas ? ai tu tera q marcar pacote por pacte de cada IP no mangle e depois definir eles no queue tree, se fosse somente um range inteiro como por exemplo 192.168.0.0/16 ai sim funciona legal pq vc tera somente uma regra no mangle.
    Se n entendeu posta ai a duvida. :good:

caquino
    Bom eu gostaria de saber então como ele iria fazer marca diferente nos pacotes de sites já cacheados e dos não cacheados.

4. Citação Postado originalmente por caquino
    Bom eu gostaria de saber então como ele iria fazer marca diferente nos pacotes de sites já cacheados e dos não cacheados.
    No queue tree ele so limita o controle de out do server n o de entrada, rapaz vou dar uma olhada aonde eu li isso e posto aqui ok, la esta explicando certinho como que funcionar, n me lembro se era no forum ou no howto

caquino
    Tiago eu acho que você não entendeu direito a pergunta dele.

Ele quer que sites que ainda não estejam cacheados no proxy venham na limitação de banda do cliente. Os que já estão cacheados ele quer que venha sem limite de banda, não existe como fazer a distinção do que esta ou não cacheado pelo proxy na marcação dos pacotes. Se você deixa o cache inteiro, ou seja todos pacotes que entram e saem do proxy, sem limite de banda o cara não vai ter NUNCA limitação na velocidade de navegação.

Tópicos Similares

1. Acesso à Internet por proxy no Mikrotik
    Por jrprado no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-08-2009, 09:36
  2. proxy no mikrotik
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2007, 19:26
  3. Hotspot + Web-Proxy no mikrotik não funciona
    Por megalink no fórum Redes
    Respostas: 5