+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Scandolara
    Visitante

    Padrão Nao permitir copiar arquivos

    PessoALL,

    tem algum comando que nao deixo copiar arquvos ?

    nao quero deixar o usuario copiar arquivos para lugar nenhum.

    Obr pela ajuda

    Marcel

  2. #2

    Padrão Nao permitir copiar arquivos

    É só você tirar as permissões da pasta pra este usuário, use o chmod --help.

    [].

  3. #3
    Rod_Oliveira
    Visitante

    Padrão Permissão

    Basta você ir no diretório onde está o comando cp. NO meu caso /bin

    E dar permissão:

    chmod 744 cp

    Então apenas o root poderá executar o arquivo. Então neste caso, o comando cp ficará sem execução para os outros (usuários)

  4. #4
    Scandolara
    Visitante

    Padrão Nao permitir copiar arquivos

    Obr amigos,

    mas se o user tiver no windows e fazer um Crt+c e Crtl+v, ele vai copiar o arquivo e colar em outra pasta.

    como bloqueio isso ?

    obr

  5. #5

    Padrão ...

    Windows?

    ¬¬ :tiro: :crazy:

    Há braços

  6. #6
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Nao permitir copiar arquivos

    Vc não especificou corretamente o SO q vc tah usando como server

  7. #7
    Shadow_
    Visitante

    Padrão Exemplifique o seu problema!

    Amigo, explique e exemplifique o seu problema. Assim, será mais fácil encontrar a solução.

    Mas, de antemão, já te digo: não tem como!

    O que você quer, eu acho, é permitir que o seu usuário leia (e provavelmente altere) os arquivos de algum compartilhamento (documentos no servidor da empresa) mas não levem estes arquivos para as estações, ou para casa!

    No primeiro momento a resposta curta, se o cara consegue ler, consegue copiar!

    Mas, podemos tentar um workaround, não podemos impedir o cara de ler, mas podemos impedir de gravar! Tire o windows das estações, e proiba a gravação no disco local. Remova as unidades de disco removiveis (floppy, cdrom, zip, etc), bem como as portas USB.

    Em último caso, podemos usar estações diskless dai não tem onde o cara "copiar"

    Mas, sempre tem um "mas", isso ainda não impede a figura de enviar o arquivo por email! Então tem que proibir os anexos no servidor de email da empresa. O que talvez não resolva para arquivos texto. Então tem que fazer uma cópia de todos os emails que entram e saem para posterior analise, etc... etc... etc...

    Os níveis de paranóia vão aumentando a cada passo dado! IMHO, se você, ou o teu chefe, não confia em um funcionário, não lhe de o direito, em primeiro lugar, de ter acesso a estas informações, ou simplesmente manda o cara embora! É mais simples e mais eficaz!