Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola,
    Estou utilizando um par de radios da AIRAYA de 5.8Ghz, e estou tendo alguns problemas em dias de chuva. Qdo comeca a chover, ou o tempo fica um pouco nublado, comeca a perder pacotes. So que esse link e entre dois predios, a uma distancia de uns 800 metros.
    Gostaria de saber de alguem que ja tenha trabalhado com essa marca de radio, pois e a primeira vez que utilizo essa marca de equipamento, se e normal essa perda de pacotes em dias de chuva, ou se tem algo a se fazer para resolver esse problema.

Ah, estou utilizando duas antenas de 22 dbi nesse link,,,

Aguardo uma dica que possa me ajudar a resolver esse problema....

Obrigado..
    Elson

weziton
    Uso esse equipamento a quase 2 anos e nunca tive um mtravamento e nem perda de pacotes, é a melhor bridge que conheço (E uso Proxim, Teramax, Canopy), esta instalado a 14 Kmts um do outro, simplesmente perfeito.

Weziton

3. Ei weziton, nesses seus links utilizando radios AIRAYA, vc usa qual tipo de antena? E em relacao a dias com chuva como fica a performance???

Nesse meu caso, qdo nao estachovendo, o link fica perfeito, porem qdo chove comeca a perca de pacotes...

Mais uma coisa, nesse radio tem varias opcoes para configuracao de canais. Qual opcao vc define, estou usando com 40 Mhz por canal.

valeu...
    Elson

weziton
    Usei com 20 Mhz e não cai nem com tespestade, tenho um nagios funcionando somente pra monitorar este PtP deste cliente, nunca recebi uma mensagem, nem mesmo de critical.

5. Citação Postado originalmente por weziton
    Uso esse equipamento a quase 2 anos e nunca tive um mtravamento e nem perda de pacotes, é a melhor bridge que conheço (E uso Proxim, Teramax, Canopy), esta instalado a 14 Kmts um do outro, simplesmente perfeito.

Weziton
    Qual antena vc esta usando?

Tópicos Similares

1. link 10 km com rádios airaya
    Por DINO-RS no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-03-2007, 22:34
  2. Cuidado! Rádios Airaya falsificados...
    Por alamdias no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 14-03-2007, 11:46
  3. Radios Airaya, alguem conheçe?
    Por rPr0x no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-12-2006, 16:00
  4. comprar radio airaya
    Por lluner no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-12-2005, 08:42
  5. Radios Airaya