Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, eu coloquei as palavras que estão relacionadas com o MSN, tipo messenger, passport, gateway.dll e outras que não me lembro agora, num arquivo para ser bloqueado pelo squid. Funciona perfeito. Acesso o access.log e vejo o DENIED. Ou seja, o usuário tentou acessar, mas foi negado. E fiz uma outra lista, onde eu libero quem pode acessar. Criei um usuário que tem acesso. Aí o usuário que tem acesso, eu vou na configuração do MSN do usuário, e na guia conexões ele vai pedir o proxy, usuário e senha. Coloco lá o usuário que tem acesso com a senha. O usuário acessa normalmente. Quando a empresa não quer mais que esse usuário acesse, eu mudo a senha no squid_passwd. O usuário não acessa mais. E claro que os outros usuários que tem acesso, eu redigito a nova senha. Mas na empresa, são pouquissímos os que tem acesso ao MSN. No início eram mais ou menos umas 10 ou quinze pessoas. Hoje sómente 4 acessam o MSN, num universo de 60 a 70 pessoas que acessam a net. Eu considero o squid e o iptables, duas ferramentas poderosas para o dia a dia de um administrador de rede. Mas acho o Squid muito flexível. Claro que cada um tem a sua opinião pessoal. E respeito todas.
    Espero ter ajudado ........ 8-)

joaopedropavan
    Tenho uma situação semelhante aqui na empresa, mas não quero criar um usuario padrão para o autenticar o MSN.
    Jà que se alguém usar o Revelatioin, eles conseguem descubrir a senha que foi utilizada...
    O ideal seria um usuário e senha para cada pessoa que terá acesso ao msn, e soltar aquela. Cuidado, esse usuário é de sua responsabilidade e tudo que "tc" no msn será logado.

Tópicos Similares

1. Bloqueio De Msn Eficiente
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 06-05-2008, 08:06
  2. Bloqueio de MSN
    Por ricardoandre no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 06-05-2007, 20:58
  3. Bloqueio de MSN funcionando
    Por Lynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12