+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão zinwell g120!!

    Como faço pra gravar modificaçoes feitas no zinwell g120 plus via ssh. O firmware que vem nele tem opção de acessar por lá mas nao consegui gravar

  2. #2
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Re: zinwell g120!!

    Soh da pra gravar mesmo o que vc faz pelo "cli"...

  3. #3

    Padrão Re: zinwell g120!!

    Citação Postado originalmente por Trojahn
    Soh da pra gravar mesmo o que vc faz pelo "cli"...
    Lá tem comando flash reset e outros comandos lá
    mas nao tem comandos pra gravar na flash

  4. #4
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Re: zinwell g120!!

    Assim que vc entra no "cli" tem:

    H. Apply Changes to Flash

    De qualquer forma, ele nao eh que nem aprouter que vc pode fazer alguma coisa dentro de /etc que ele joga pra flash... O configuravel eh apenas o que vc ve na interface web ou dentro do "cli"...

  5. #5

    Padrão Re: zinwell g120!!

    Po entao que adianta poder acessar ssh sem fazer nada, e que é esse cli é um software cliente pra esse firmware, onde acho???

  6. #6

    Padrão Re: zinwell g120!!

    Bm gente, nao sei se eu era o unico que nao sabia mas descobri e vai lá a dica pra galera aprender também, entrando no zinwell g120 via ssh é só digitar no console o comando "cli" e vai abrir um menu pra vc mexer no que quizer mudar o que quizer inclusive salvar as alteraçoes na flash, tudo via ssh mesmo!!!
    Espero ter ajudado;
    Juliano

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: zinwell g120!!

    esse cli é a mesma coisa da interface web... muito fraco.

    Estava olhando aqui... e o iwpriv alguem olhou? Tem um monte de comandos.. inclusive esse (write_eeprom) que parece ser interessante. Vou estudar aqui um pouco e quando descobrir como funciona a passagem de parametros do cli para o sistema eu posto aqui, pois desta forma é só obedecer os criterios passando os comandos manualmente.

  8. #8
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Re: zinwell g120!!

    Citação Postado originalmente por sergio
    esse cli é a mesma coisa da interface web... muito fraco.

    Estava olhando aqui... e o iwpriv alguem olhou? Tem um monte de comandos.. inclusive esse (write_eeprom) que parece ser interessante. Vou estudar aqui um pouco e quando descobrir como funciona a passagem de parametros do cli para o sistema eu posto aqui, pois desta forma é só obedecer os criterios passando os comandos manualmente.
    O problema eh que nela nao tem como vc criar um script e salvar esse script na flash ou executar na inicializacao... Nao eh que nem aprouter que vc tem aquele comando "salvar" que salva todo o /etc la... Entao nao adianta mt vc poder executar comandos na shell se vc nao pode tornar eles permanentes na inicializacao...